Cercado de enorme expectativa de suas torcidas, o clássico entre Clube do Remo e Paysandu volta - após quase 3 anos - a ser disputado no lugar mais apoteótico do futebol paraense, que é o Mangueirão. Por si só, os confrontos válidos pela semifinal da Copa Verde chamam a atenção do torcedor. Porém, como todos sabem, momentos antes de um decisivo confronto, o fator desempenho é fundamental para que os times possam conquistar seus objetivos, visando triunfar sobre o adversário.
Veja aqui como comprar ingressos para o Re x Pa no novo Mangueirão
A partir do próximo domingo (26), às 16h, Leão e Papão entram em campo para mais um épico capítulo na história dos maiores rivais do futebol da Amazônia. Na última vez que ambos se enfrentaram no torneio regional, os azulinos levaram a melhor e garantiram vaga na decisão. Os confrontos foram válidos pela edição de 2021, no qual após um empate em 2 x 2, no jogo de ida na Curuzu, e vitória remista por 2 x 0 no Baenão, o o Leão seguiu sua trajetória para conquistar seu primeiro título na competição.
Em 2022, o Remo ficou de fora da disputa por não concordar com a desorganização como a edição foi realizada e o Paysandu sagrou-se tricampeão ao vencer o Vila Nova-GO, nos pênaltis. E agora, as duas equipes se reencontram em situações distintas na temporada. Enquanto o Time de Periçá tem mostrado ótimos rendimentos com 11 vitórias em 12 desafios disputados, a Equipe de Suíço tenta superar a desconfiança do torcedor que tem criticado bastante a atuação ao longo dos jogos.
CLUBE DO REMO
Sob o comando técnico de Marcelo Cabo, o Clube do Remo tem apresentado boa regularidade em todas as competições que tem atuado. Líder do Campeonato Paraense, com larga vantagem na classificação após vencer todos os sete jogos que disputou; confirmado na terceira fase da Copa do Brasil - depois de superar Vitória-ES e São Luiz-RS; além de eliminar Humaitá-AC e São Raimundo-RR, na Copa Verde, o time chega embalado pela sequência de vitórias que anima o torcedor.
Marcelo Cabo festeja virada e classificação do Clube do Remo
“Nós celebramos o trabalho com mais uma classificação, nossa 11ª vitória em 12 jogos, não levamos gols, fomos incisivos e os atletas estão de parabéns, que entregaram integralmente para esse jogo. E observar a nossa torcida fazer a festa, isso nos toca, nos comove. É por eles e para eles que temos essa entrega e dedicação. Nós tínhamos uma missão aqui dentro na formatação desse elenco, que era trazer a torcida com a gente, trazer o Fenômeno Azul, mas sabíamos que só poderia ocorrer isso com muita seriedade, planejamento, trabalho e resultados”, destaca o técnico azulino, após vencer o São Raimundo-RR.
PAYSANDU
Embora tenha iniciado a temporada de 2023, com uma sequência de vitórias, o time do técnico Márcio Fernandes não conseguiu dar sequência nos bons resultados e ficou três jogos sem vencer. Ainda assim, o Paysandu se encontra na segunda colocação do Parazão; Na Copa do Brasil, ele aguarda o sorteio para conhecer o adversário da terceira fase e estrear na disputa; E na Copa Verde, já superou Real Ariquemes-RO e Princesa-AM, com bastante dificuldades ao ponto de ser vaiado pelo torcedor na Curuzu.
Técnico avalia momento do Paysandu e dá ordem; "acreditar"
"Temos que ser fortes mentalmente para superar tudo isso. Equipe grande é isso, é pressão. Claro que, às vezes, não concordamos com algumas coisas, mas não cabe a nós ficarmos analisando, temos que procurar melhorar e dar o nosso melhor. Nunca faltou determinação e vontade para vencer. Mais uma vez, Deus mostrou que está com nós. O grupo não desacreditou e isso nos dar força para seguir em frente. Temos que tirar proveito disso, sabemos que temos que melhorar e que tudo pode mudar", afirmou o treinador alviceleste, que se encontra pressionado no cargo.
RE X PA É RE X PA
Mediante a todos esses aspectos, podemos dizer que o Clube do Remo apresenta um leve favoritismo por estar tecnicamente mais organizado dentro das quatro linhas? O Paysandu terá dificuldades em função todos os problemas de oscilação no desempenho, que já culminam com a pressão do torcedor nas arquibancadas e redes sociais? Bem, uma coisa é certa: quando envolve clássico, e ainda mais se tratando de Re x Pa, tudo isso zera pois o fator motivacional se aflora cada vez mais, e com isso, tudo o que ficou para trás raramente entra em campo na disputa. Quem viver, verá!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar