O Paysandu agiu rápido e anunciou a contratação do novo treinador para assumir a equipe na sequência da temporada. Trata-se de Marquinhos Santos, de 43 anos, que teve passagem pelo clube em 2017 e vem de bons trabalhos por Juventude-RS, América-MG e Ceará-CE.
O treinador chega para substituir Márcio Fernandes que teve a saída anunciada pelo clube na noite do último sábado (29), após a eliminação nas semifinais do Parazão, diante do Águia de Marabá. Na mesma noite, o clube entrou em contato com Hélio dos Anjos, mas a falta de acerto financeiro impediu que a contratação do ex-treinador da Ponte Preta-SP fosse efetivada.
LEIA TAMBÉM:
Sem acordo com Hélio dos Anjos, Paysandu mira em outro nome
Paysandu luta para não ficar de fora da Copa do Brasil 2024
As conversas com Marquinhos Santos foram concluídas na manhã desta segunda-feira (1º) e o anúncio oficial foi feito por meio das redes sociais do clube. A expectativa da diretoria bicolor é de que o treinador desembarque em Belém na terça-feira (2) e assuma o comando do time com vistas à estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Aparecidense-GO, já na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Curuzu.
Marquinhos Santos estava sem clube desde sua saída do Ceará na metade da temporada 2022. Em 17 partidas sob o comando do treinador, ao Vovô Alencarino conquistou cinco vitórias, seis empates e sofreu seis derrotas. Porém, a derrota no Clássico Rei, contra o Fortaleza-CE, pela Série A do Brasileirão. Além disso, uma sequência de derrotas na competição nacional culminaram com a sua demissão do cargo.
Apesar disso, o treinador vem de uma boa sequência de trabalhos recentes. Em 2019 e 2020, levou o Juventude às oitavas de final da Copa do Brasil duas vezes seguidas, além de ter conquistado acesso à Série B do Brasileiro, e o título de campeão do interior do Campeonato Gaúcho 2021, quando foi eleito melhor técnico do Gaúchão 2021.
Na mesma temporada, Marquinhos Santos entrou para a história do América-MG ao levar o Coelho à oitava colocação no Brasileirão, garantindo a inédita vaga na Copa Liberadores. No ano passado, ainda pelo Ceará, chegou até as quartas de final da Copa Sul-Americana.
PASSAGEM PELA CURUZU
Marquinhos Santos assumiu o comando do Paysandu em junho de 2017 e foi o responsável por tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro Série B. Em 28 jogos na competição, teve um aproveitamento de 42,8%, com dez vitórias, seis empates e 12 derrotas. Devido ao bom desempenho, ele renovou o contrato com o clube para 2018.
No entanto, acabou demitido após um péssimo início de Campeonato Paraense, no qual acumulou três vitórias, um empate e uma derrota, além de um empate na primeira fase da Copa Verde com o modesto Interporto-TO.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar