O Campeonato Brasileiro da Série B de 2024 terá 38 rodadas e largar bem em torneio de pontos corridos é fundamental para o acesso à Série A ou até mesmo para permanecer na Segunda Divisão.
No seu retorno para a Segundona, o Paysandu correrá o risco de não contar no início do torneio com o treinador Hélio dos Anjos, punido com nove partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de homofobia praticada durante a partida contra o Volta Redonda, pela Série C do Brasileirão, após julgamento realizado, nesta quinta-feira (19)
Embora com o clube bicolor e com o treinador tendo a possibilidade de redução da suspensão por meio do pleno, Hélio dos Anjos poderá ficar de fora da metade do primeiro turno da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: árbitro relata motivo de nova expulsão de Hélio
- Paysandu: Hélio fala de boemia, liberdade e fé em Belém
- Dos Anjos, não milagreiro: Paysandu peca em planejamento
Um comparativo de quanto isso pode ser prejudicial ao Paysandu: o atual líder da Série B, o Vitória-BA somou 16 dos atuais 61 pontos nos nove primeiros jogos, tendo cinco vitórias, um empate e três derrotas. Foi o maior número de pontos somados pelo clube em um quarto da competição realizada.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Por conta de seu jeito explosivo e “cabeça quente”, o treinador ainda poderá ser julgado outra vez e caso seja novamente penalizado, a punição sofrerá aumento devido levar cartão vermelho na partida contra o Botafogo-PB, na 2ª fase da Terceirona.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar