O zagueiro Ícaro, autor do gol de empate do Clube do Remo contra o São Francisco na última rodada do Parazão, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º) e falou sobre a delicada situação do time na temporada. O defensor admitiu que o grupo sentiu a saída do técnico Ricardo Catalá, que foi demitido após uma série de maus resultados, incluindo a eliminação na Copa do Brasil, mas garantiu que o trabalho continua firme para buscar os objetivos do clube.
“É sempre ruim quando se interrompe um trabalho de um profissional, claro que o grupo sente, mas a gente tem que seguir fazendo o nosso trabalho e mantendo a performance do melhor alto nível possível para que a gente consiga mudar as coisas dentro de campo e consiga subir na tabela para consiguir a maior classificação possível”, disse Ícaro.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Agnaldo, "Seu Boneco", fala ao DOL como vai comandar o Remo
- Morinigo pode imprimir novo estilo de jogo ao Clube do Remo
- Apatia em campo soterrou o sonho de reação do Clube do Remo
O zagueiro também comentou sobre o jogo contra o São Francisco, em que o Clube do Remo saiu atrás do placar e teve dificuldades para furar a retranca adversária. Ícaro elogiou o goleiro do time santareno, que fez ótimas defesas, e disse que o time azulino precisa trabalhar para converter as chances criadas em gols.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
“Quando a gente saiu atrás do placar é tudo que os times querem quando vem jogar aqui contra o Remo, achar um gol e daí estacionar um busão na frente do gol e só bico pro mato. Isso que complica o nosso futebol. A gente chegou com várias oportunidades de gols, não conseguimos fazer, o goleiro deles também fez ótimas defesas, são coisas do futebol, tem coisas que a gente não entende e não faz parte, mas a gente tem que trabalhar dia a dia para que a gente consiga reverter essas situações perigosas em gols”, afirmou.
Ícaro ainda lembrou de uma experiência que teve no Londrina em 2017, quando o time também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, mas quase conseguiu o acesso à Série A. Ele disse que espera que o Remo possa fazer um ótimo ano e conquistar o principal objetivo, que é o acesso à Série B.
“Olha, eu me lembro no Londrina em 2017 que a gente também caiu numa primeira fase da Copa do Brasil e quase conseguimos o acesso, se não me engano terminamos em quinto ou em sexto faltando dois pontos para subir pra Série A. E foi um ano bom assim coletivamente, mas que recorda um pouco foi esse ano mais ou menos parecido. Mas tomara que a gente consiga fazer um ótimo ano aí pra frente e consiga os objetivos do clube que é o principal é o acesso”, declarou.
Por fim, o zagueiro pediu o apoio da torcida do Remo, que vem protestando bastante pela má campanha do time no estadual e na Copa do Brasil. Ícaro disse que entende a cobrança, mas que o grupo precisa dos torcedores para juntos alcançarem as metas do clube.
“A gente entende essa cobrança da torcida, até pelo por causa da nossa performance que não vem sendo agradável para eles e pra gente também, porque os resultados acabam não vindo e a gente também é culpado por isso. Mas a gente conta com eles, conta com eles a todo momento, a todo jogo, e a gente precisa muito deles e eles sabem também que são fortes junto com a gente para que a gente consiga juntos os objetivos do clube do Remo”, concluiu.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar