Quem esperava poucos clássicos já que os dois maiores rivais do futebol paraense estão em divisões diferentes do futebol brasileiro, Remo e Paysandu aproveitaram muito bem as chances de se reencontrarem após o clássico disputado em fevereiro. Agora, a pegada é maior com a sequência de jogos decisivos.
Com a vitória do Remo diante da Tuna por 2 a 0, neste domingo (31), o torcedor paraense terá uma série de quatro clássicos Re-Pa, em 15 dias, um grande teste para os dois times antes da largada do Campeonato Brasileiro.
Na Copa Verde 2024, os dois rivais se enfrentam nos dias 3 e 10 de abril. Em disputa estará a vaga na decisão da competição regional e a chance de entrar na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025, competição que já tem os dois times garantidos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu e Remo podem se enfrentar quatro vezes em 12 dias
- Definidas datas do Re-Pa da semifinal da Copa Verde 2024
- Dupla não joga primeiro Re-Pa da Copa Verde 2024
PARAZÃO
Já no Parazão 2024, a disputa envolve o título da temporada e também o prêmio de meritocracia. O campeão recebe um valor, enquanto que o vice tem direito a uma premiação inferior.
Falando em dinheiro, o clássico será a chance que os clubes terão para encher os cofres e fazer caixa em busca de reforços para o Brasileirão, porém títulos e recursos financeiros ficam de lado quando a disputa envolve tradição e rivalidade que promete parar Belém.
Após o segundo jogo da final do Parazão 2024, os rivais seguem em caminhos distintos e um Re-Pa somente na temporada 2025. A hora de ver um Re-Pa é agora, torcedor.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
VEJA A AGENDA DOS CLÁSSICOS
- Paysandu X Remo – 03/04 (Qua) – 20h – Copa Verde (Ida)
- Remo X Paysandu – 07/04 (Dom) – 17h – Parazão (Ida)
- Remo X Paysandu – 10/04 (Qua) – 20h – Copa Verde (Volta)
- Paysandu X Remo – 14/04 (Dom) – 17h – Parazão (Volta)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar