plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANÁLISE DOL

Agonia e vitória levam o Clube do Remo à final do Parazão 

Tempos distintos e frieza na hora certa levam o Remo para a decisão contra o Paysandu

Imagem ilustrativa da notícia Agonia e vitória levam o Clube do Remo à final do Parazão  camera Ytalo desafogou a torcida com gol. Remo sofreu, mas chega a decisão do Parazão 2024 | Wagner Santana / Diário do Pará

Agonia e vitória: palavras que andam lado a lado e que nos últimos dias foram celebradas com a Paixão de Cristo e a ressureição. Em plena Páscoa, o Clube do Remo teve um jogo com tempos distintos que podem se encaixar perfeitamente neste contexto.

A vitória diante da Tuna Luso por 2 a 0, neste domingo (31), no estádio Mangueirão coloca o Remo na final do Campeonato Paraense 2024 contra o arquirrival Paysandu, mas quem pensa que o jogo foi fácil se enganou.

Remo vence a Tuna e pega o Paysandu na final do Parazão 2024
📷 Remo vence a Tuna e pega o Paysandu na final do Parazão 2024 |Wagner Santana / Diário do Pará

Assim como nos últimos jogos, o Remo foi apático, sem sangue e nervoso no primeiro tempo: um festival de passes errados e finalizações sem direção ao gol, porém o mérito é da defesa azulina que se mostrou compacta e não deixando a Tuna chegar no primeiro tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mesmo com 40% de posse de bola no jogo, o Remo viu o perigo na primeira metade do segundo tempo, com a Tuna levando perigo nas bolas aéreas e dando trabalho ao goleiro Marcelo Rangel. Em escanteios, a Tuna teve oito contra apenas três do Leão.

As mudanças de Gustavo Morínigo deram certo: Ronald entrou e serviu Ytalo, que também entrou no segundo tempo. Assim como na quinta-feira (28), o jogador estava na hora certa e no lugar certo causando alívio remista com o gol.

O Remo poderia ter aumentado o placar com chances do próprio Ytalo e também Echaporã, mas quis o destino que dois jogadores pudessem ser decisivos para o time: Pedro Vitor, que voltou de lesão fez o seu papel de garçom e serviu Jaderson, o motorzinho do Baenão que deu números finais ao jogo com uma falha da Tuna.

Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Em tese, o Remo soube segurar a pressão e sofrer para chegar à final. Daqui até o dia 14 de abril serão quatro jogos contra o Paysandu pela Copa Verde e pelo próprio Parazão. O time precisa estar mais do que nunca aguerrido para mostrar ao torcedor que a recuperação do time se transformou em vitórias sobre o tradicional rival.

ESTATÍSTICAS

  • POSSE DE BOLA: Remo (40%) X Tuna (60%)
  • CHUTE PARA FORA: Remo (6) X Tuna (11)
  • CHUTE NO GOL: Remo (6) X Tuna (3)
  • ESCANTEIOS: Remo (3) x Tuna (8)
  • ATAQUE: Remo (64) X Tuna (80)

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias