Assim como foi no profissional, o clássico entre Clube do Remo X Paysandu nas categorias de base foi marcado por polêmica na arbitragem após lance duvidoso.
Em jogo realizado, nesta terça-feira (23), pela fase Metropolitana da Copa Pará Sub-20, o Paysandu venceu o rival por 1 a 0. A partida foi realizada no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém, com gol feito pelo jogador Miguel.
O lance duvidoso do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo quando um atleta do Remo foi derrubado dentro da área pelo marcador bicolor. O lance gerou revolta dos azulinos e comentários nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcida do Paysandu foi maioria no Re-Pa. Veja números
- “Não se joga Re-Pa, se vive Re-Pa”, diz volante do Paysandu
- Re-Pa possui marca invejada no futebol brasileiro. Entenda!
O lance que ganhou debates na web e providências da Federação Paraense de Futebol (FPF) após a repercussão negativa. A entidade decidiu pelo afastamento do árbitro da partida, Thiago Kawe da Silva Ferreira, que vai passar por um período de aptidão para voltar a apitar jogos. A punição é por período indeterminado.
VEJA A NOTA
A Federação Paraense de Futebol vem trabalhando de forma incansável na renovação e aprimoramento da arbitragem local, inclusive em virtude do aumento exponencial de suas competições.
Logicamente que o nível que se busca não chegará do dia pra noite, dependerá dos esforço de muitos.
Hoje a Comissão de Arbitragem Estadual trabalha com vários e promissores jovens, porém, entende que no processo ocorrerão intercorrências que necessitarão de maiores esforços no aprimoramento das técnicas.
Assim, o árbitro Thiago Kawê da Silva Ferreira, um dos jovens valores da nova geração de árbitros, que atuou no clássico RExPA da categoria Sub-20, passará por um período de aprimoramento, com o acompanhamento de instrutor qualificado para lhe proporcionar os avanço técnico necessário.
O afastamento se dará por prazo indeterminado.
CASO ANTIGO
Recentemente, o futebol profissional viveu polêmicas envolvendo a arbitragem e os clássicos. O primeiro Re-Pa da decisão do Campeonato Paraense 2024 gerou revoltas quanto ao VAR por parte dos azulinos, em jogo que terminou com vitória do Paysandu por 2 a 0. O jogo chegou a ser anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), porém a decisão foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
E A COMPETIÇÃO?
Com a vitória no clássico, o Paysandu ultrapassa o Remo na classificação do grupo A e atinge os 13 pontos ganhos, em seis jogos. Já o Leão é o quarto colocado com 11 pontos, também com seis partidas. A liderança do grupo é do Sport Belém com 16, seguido da Tuna Luso com 15.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar