Mais de um mês após o clássico Re-Pa decisivo da Copa Verde, Paysandu e Remo vão ter um novo encontro, mas ao invés dos gramados, os rivais vão ficar frente a frente no júri.
Isso porque a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar a dupla Re-Pa, nesta quarta-feira (22), por acontecimentos envolvendo os dois times no clássico válido pela semifinal da Copa Verde 2024, realizado no dia 10 de abril.
O Paysandu será julgado pelo Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre a conduta violenta na prática esportiva, seja ela praticada por jogador, membro da comissão técnica ou staff do clube.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Re-Pa da Copa Verde 2024 vai valer troféu. Entenda!
- Clube do Remo X Paysandu: um clássico de alta tensão
Já o Remo terá um cuidado ainda maior: o Leão será julgado pelo Artigo 213 e corre risco de perder mando de campo, uma vez que já é reincidente neste mesmo artigo e ter sido multado nos dois últimos julgamentos realizados, em 2024.
Além destes julgamentos, os atletas Biel e Wanderson, do Paysandu, também serão julgados pela expulsão cometida no clássico. Os dois jogadores correm risco de não jogar a partida de volta, programada para a semana que vem, em Goiânia (GO).
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A partida em questão teve o placar de 1 a 1 no tempo normal e vitória do Papão nos pênaltis por 4 a 3, dando ao time bicolor a chance de disputar a decisão do torneio contra o Vila Nova-GO.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar