plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 35°
cotação atual R$


home
NOVO TREINADOR DO REMO

Santana afirmou que não se arrepende de ir a atos golpistas

Novo treinador do Clube do Remo, Rodrigo Santana, que chegou a ser contratado como auxiliar técnico do Corinthians, foi demitido após foto em ato golpista pró-Bolsonaro; na época, ele afirmou não se arrepender de participação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Santana afirmou que não se arrepende de ir a atos golpistas camera Rodrigo Santana, que treinou o Atlético-MG em 2019, foi confirmado como novo técnico do Clube do Remo. | Bruno Cantini/Atlético-MG

No final de 2022, o Corinthians anunciou a contratação de Rodrigo Santana como auxiliar técnico de Fernando Lázaro, que acabara de assumir o cargo de treinador do time paulista. No entanto, apenas um dia após a oficialização, Santana foi demitido devido a uma foto vazada que mostrava sua participação em uma manifestação pró-Bolsonaro em frente a um quartel. Os atos, considerados antidemocráticos por pedirem intervenção militar e questionarem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial, levaram o clube paulista a reavaliar a situação e tomar a decisão de demissão.

Na época, em entrevista à Rádio 98 de Minas Gerais, Rodrigo Santana se manifestou publicamente sobre sua demissão, afirmando que não se arrependia de ter ido aos atos golpistas. Ele descreveu o ambiente das manifestações como pacífico, frequentado por idosos, crianças e famílias.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Se eu me arrependo? A gente recebe um convite de amigos dizendo que o ambiente só tem idosos, só tem famílias, crianças, não custa nada ir passear, conhecer, ver a história, como que é… Não quer dizer que vou me arrepender de estar num ambiente desse. Sou um cara que procura entender todos os lados, respeitar todos os lados e opiniões," disse Santana, repetindo o clássico discurso de muitos defensores das manifestações em frente aos quartéis militares.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O ex-técnico do Atlético-MG defendeu que sua presença nas manifestações não configurou crime e considerou a demissão pelo Corinthians como injusta. "Às vezes muitos criticam esses idosos e nunca foram nesses asilos. A partir daí nascem suas ideias. Ser taxado de…? Longe de mim, não é isso que eu penso, não é isso não. Acho que foi bem injusta minha situação, e não teria como chegar aqui e falar que me arrependi, não cometi nenhum crime, como muita gente me rotulou", continuou.

FAKE NEWS NO INSTAGRAM

Além disso, Santana comentou sobre as acusações de espalhar notícias falsas em seu Instagram, afirmando que seu objetivo nunca foi ofender ou discriminar ninguém. "Instagram eu posto muita coisa que recebo de amigos, familiares, posto muitos memes também. Nada eu coloco pra ofender alguém, discriminar, atacar, sempre me preocupei em tratar bem as pessoas. Interajo com muitas pessoas que divergem de opinião, torcedores, não só do que está acontecendo no país, mas sobre os jogos, quem não tem a mesma opinião que a minha eu respeito. Sempre respeito muito a todos, o futebol te exige isso. Cada cabeça é um mundo, e eu sei respeitar isso, pode ter certeza" afirmou.

Quando questionado sobre a demissão no Corinthians, Rodrigo Santana expressou surpresa pela decisão da diretoria corintiana e desejou sucesso ao clube, enfatizando seu respeito pela decisão tomada. "Fiquei surpreso, realmente fiquei surpreso por terem encarado dessa forma e terem me prejudicado. Se for me procurar no Instagram, vai mostrar que espalho fake news. A gente fica chateado, não sabe quem está fiscalizando isso. Fui receber uma foto minha trabalhando e mostrou que… não lembro como falou, mas estava dizendo que violava as diretrizes do Instagram."

ANALOGIA COM FORMIGAS PRETAS E VERMELHAS

Em seguida, Santana tentou fazer uma analogia envolvendo formigas pretas e vermelhas, aparentemente com a intenção de falar sobre o momento de polarização política pelo qual o país passava após as eleições presidenciais de 2022. "O que fica? Só Deus sabe. A gente entende e espera que tudo seja muito esclarecido. Toda história tem os dois lados. Aguardei para passar meu lado. Espero bom senso, que não misturemos as coisas. Se você juntar um monte de formiga preta e vermelha no mesmo vidro, elas vão viver sempre muito bem, sem problema, sem confusão. Agora se você pegar esse frasco e chacoalhar, dificilmente vai sobrar uma viva."

"Em vez de ficar brigando, quem pensa assim, assado, tem uma ideologia, outra, melhor a gente entender quem é que está chacoalhando esse vidro para criar tanta divisão e desunião no ser humano. Infelizmente aconteceu, desejo tudo de bom ao Corinthians, respeito a decisão, agradeço demais por ser lembrado, ser contratado, e também respeito a opinião. Também sou muito a favor da democracia", concluiu.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias