plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CHOQUE DE REALIDADE

No momento, luta do Remo na Série C é contra o rebaixamento

Com um desafio matemático pela frente, volante João Afonso reconhece que o Clube do Remo precisa superar obstáculos para escapar da degola antes de mirar no G8.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia No momento, luta do Remo na Série C é contra o rebaixamento camera João Afonso concedeu entrevista coletiva no dia seguinte à derrota para o São Bernardo, no Baenão. | Reprodução/YouTube Remo TV

O Clube do Remo enfrenta um momento crítico na Série C do Campeonato Brasileiro. Após oito rodadas, a equipe se encontra na 13ª colocação, uma posição preocupante que a deixa mais próxima da zona de rebaixamento do que do grupo dos oito primeiros que avançam à próxima fase. Com somente sete pontos conquistados até o momento, o Leão Azul tem a tarefa árdua de dobrar essa pontuação nos próximos onze jogos para atingir a marca de 21 pontos, considerada segura para evitar o descenso.

Para sonhar com a classificação, no entanto, o Remo precisa de uma reviravolta, buscando alcançar algo entre 30 e 31 pontos, um feito que demandaria uma melhora significativa em relação ao desempenho atual. Estas informações são baseadas nas análises do site Chance de Gol, que se dedica a estatísticas e previsões no mundo esportivo.

CONTEÚDO RELACIONADO

João Afonso, meio-campista do Remo, enfatiza a importância de focar em cada partida individualmente, corrigindo falhas e aprimorando os acertos. "A gente tem que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar lá no terceiro adversário, a gente tem que pensar no nosso próximo, corrigir o que a gente errou, tentar melhorar ainda mais o que a gente acertou e pensar jogo a jogo", declarou.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O volante reconhece a necessidade urgente de melhorar a posição do clube na tabela e acredita que, apesar de boas atuações recentes, detalhes têm impedido a equipe de conquistar resultados mais expressivos.

"Obviamente que nosso pensamento é nos classificar. Também temos que pensar em sair mais rápido da situação em que a gente está e corrigir nossos erros. Nesses últimos jogos, principalmente nesses últimos dois, acho que fizemos bons jogos, tanto na vitória contra o Sampaio quando agora nessa derrota, mas infelizmente, um detalhe e não conseguimos nos impor sobre o São Bernardo", acrescentou o volante azulino.

CONCORRENTES COM MENOS JOGOS

A situação do Remo é ainda mais delicada quando se observa que, com exceção de uma equipe, todos os concorrentes diretos possuem jogos a menos, o que pode alterar rapidamente a dinâmica da competição. Nesse sentido, João Afonso reconhece que o quadro negativo só poderá ser alterado caso a equipe azulina melhore seu desempenho em campo.

“Obviamente, eles (os torcedores) estão insatisfeitos, assim como nós. Mas vamos trabalhar muito mais do que já estamos trabalhando. Acho que ainda estamos conhecendo o novo técnico, suas ideias. Já estamos tentando entendê-lo o mais rápido possível”, explicou João Afonso.

O Clube do Remo, portanto, não só luta contra a matemática, mas também contra o tempo, para garantir sua permanência na Série C e, quem sabe, buscar uma vaga na fase seguinte do torneio.

NÚMERO DE PARTIDAS DOS TIMES ABAIXO DO REMO:

  • 14º - Ferroviário-CE jogou 7 partidas
  • 15º - Aparecidense-GO 7 partidas
  • 16º - Caxias-RS 4 partidas
  • 17º - São José-RS 5 partidas
  • 18º - CSA-AL 8 partidas
  • 19º - Sampaio Corrêa-MA 7 partidas
  • 20º - Floresta-CE 8 partidas

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias