A Amazon Cup, maior torneio de categorias de base da região Norte, está prestes a iniciar sua segunda edição, trazendo uma oportunidade única para jovens jogadores de futebol. A partir da próxima quinta-feira (4), mais de dois mil atletas, distribuídos em categorias que vão do sub-10 ao sub-16, disputarão mais de 150 jogos no Centro de Treinamento do Castanhal.
Idealizada no ano passado, a Amazon Cup rapidamente ganhou destaque. Alex Góes, organizador do evento, explica que a inspiração surgiu após a participação do sub-13 do Castanhal na Marabá Cup.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Atacante condena invasão e diz que torcida prejudicou o Remo
- Cametá enfrenta Maranhão em duelo decisivo pela Série D
- Jogo contra Operário é decisivo para o Paysandu na Série B
"A Amazon Cup nasceu ano passado. Vamos para a segunda edição esse ano. Após minha ida, em abril, levar o sub 13 do Castanhal para jogar a Marabá Cup, voltei com essa ideia na cabeça, pensando na estrutura que temos com cinco campos de futebol aqui no CT. Conversei com Helinho (presidente do Castanhal), que deu carta branca e arregaçamos as mangas para fazer acontecer. E graças a Deus tivemos uma repercussão positiva", comenta Góes.
Quer saber mais notícias de futebol? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A primeira edição da Amazon Cup foi um sucesso e trouxe consigo a responsabilidade de fazer a segunda ainda maior. Este ano, o torneio contará com a participação de grandes clubes como Botafogo, Fluminense e Santos, além dos tradicionais Remo e Paysandu, conhecidos como RexPa. A presença dessas equipes transforma a competição em um verdadeiro trampolim para jovens que aspiram seguir carreira no futebol.
"Tudo o que aconteceu de bom no ano passado trouxe a necessidade de apresentar algo diferente para essa edição. Daí que veio a ideia de visitar os clubes para mostrar o projeto para eles e trazer alguns para esse ano. Três aceitaram o projeto: Botafogo, Fluminense e Santos", conta Góes.
VITRINE PARA JOVENS TALENTOS
No ano passado, a Amazon Cup contou com a participação de 60 equipes, incluindo times de Macapá, Parauapebas, Marabá, Paragominas e Belém. Observadores de grandes clubes, como Flamengo, Vasco, Grêmio e Bragantino RedBull, estiveram presentes, resultando na seleção de mais de 30 atletas para avaliações em clubes como Internacional, Fluminense e Bahia.
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar