plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA DE VIDA E CARREIRA

Mais uma nação no Paysandu: conheça o camaronês Joel

Do continente africano, o camaronês Joel Tagueu acerta com a direção bicolor para compor a equipe no ataque. Tagueu tem 30 anos e estava no futebol do Vietnã.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mais uma nação no Paysandu: conheça o camaronês Joel camera O camaronês marcou 11 gols em 28 jogos em seu último clube. | Divulgação

Depois de desistir da vinda do meia ofensivo colombiano Kelvin Osório, o Paysandu acertou, nesta quinta-feira (29), a contratação de um outro jogador estrangeiro. Trata-se do atacante camaronês Joel Tagueu, de 30 anos, que estava no Hanoi, do Vietnã, pelo qual fez 28 jogos, marcando 11 gols. Antes, ele havia passado pelo Marítimo, de Portugal.

A nova aquisição do Papão não é nenhum novato no futebol brasileiro, no qual ele já defendeu as equipes do Cruzeiro-MG, por duas vezes; Avaí-SC; Botafogo-RJ; Santos-SP; Coritiba-PR e Londrina-PR, todos como profissional. O atacante fez sua base no Iraty-PR.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Joel é bastante conhecido da torcida do Marítimo, afinal de contas, o atacante passou pelo clube português por sete temporadas, disputando um total de 167 partidas e marcando 47 gols com a camisa do clube da Ilha da Madeira. No futebol brasileiro, o clube em que o camaronês mais vezes jogou foi o Santos, em 2016, com 35 partidas, com sete gols. Mas foi no Coritiba que ele mais balançou a rede. Foram oito tentos pelo Coxa, em 2014, em 20 jogos. O Paysandu deve oficializar o acerto com o jogador africano nas próximas horas.

Diederrick Joel Tagueu Tadjo, este é o nome de registro do atacante, que nasceu na cidade de Nkongsamba, em Camarões. O atleta, no entanto, tem dupla nacionalidade, sendo também brasileiro. O atacante é canhoto, pesa 66 quilos e tem 1,78m de altura. Joel é o sexto estrangeiro a compor o elenco do Papão na temporada. O clube conta em seu grupo de jogadores com o zagueiro Yeferson Quintana (uruguaio), o meia Cazares (equatoriano), e os atacantes Borasi (argentino), Esli Garcia (venezuelano) e Yony Gonzalez (colombiano).

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp

Kelvin Osorio

O desejo da diretoria bicolor era anunciar, inicialmente, a vinda de Kelvin Osorio, contudo, as negociações entre as partes acabaram não evoluindo. Segundo uma fonte, o empresário do atleta teria exigido salário acima do estabelecido pelo clube paraense. Com isso, o Papão acabou desistindo de fechar com o meio-campista. Mas, ainda segundo o mesmo informante, a contratação de Osorio, que está ou esteve no Deportivo Cali, de seu país de origem, não está totalmente descartada.

De acordo com a fonte bicolor, o colombiano pode até pintar na Curuzu. Mas para isso, será preciso o seu empresário diminuir a pedida financeira que fez ao Paysandu. No futebol brasileiro, o meia, de 30 anos, esteve em apenas uma temporada. Foi em 2022, quando fez 29 jogos pelo Cuiabá, do Mato Grosso, anotando apenas um gol.

Não está sendo fácil montar o time

Está complicado para o técnico Hélio dos Anjos montar a equipe do Paysandu para o jogo de domingo (1º), às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, contra o Goiás-GO, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Com tantos jogadores entregues ao Departamento de Saúde do clube, além de um suspenso, o treinador está tendo de bater cabeça para organizar a formação da equipe bicolor antes da viagem do começo da noite de hoje rumo à capital goiana. A situação é uma espécie de repeteco do que ocorreu antes do jogo passado, na Curuzu, contra o Mirassol-SP, por conta do mesmo problema.

Se o volante Leandro Vilela volta ao time, após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, em contrapartida, Dos Anjos não deve contar com nove jogadores para encarar o Periquito do Planalto, a maioria deles em recuperação de lesões variadas. Entre os titulares que não podem entrar em campo está o meio-campista Cazares, que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo. A partir daí, o treinador não conta com os seguintes atletas entregues ao Departamento de Saúde: Léo Pereira (lateral-direito), Kevyn (lateral-esquerdo), Lucas Maia (zagueiro), Edinho, Jean Dias, Edinho, Nicolas e Paulinho Boia.

Além de Cazares, mais cinco são titulares absolutos do time. São os casos de Kevyn, Lucas Maia, Jean Dias, Nicolas e Paulinho Boia. Os demais, mesmo não contando com a titularidade, costumam ser utilizados com frequência pelo treinador em jogos do time. O técnico deve ter aproveitado o treino de ontem à tarde, no Centro de Treinamento Raul Aguilera, ao qual a imprensa não tem acesso, para começar a tentar resolver o quebra cabeça da montagem do time bicolor para o jogo em Goiânia. A formação bicolor, no entanto, só será conhecida minutos antes de a bola começar a rolar na Serrinha.

Novo Titular

Se diante do Mirassol-SP, mesmo não tendo tempo suficiente para treinar e conhecer os seus novos companheiros, o atacante Yone Gonzales fez uma estreia satisfatória, mostrando boa movimentação em campo, diante do Goiás-GO, no domingo, a expectativa é que colombiano tenha um rendimento ainda melhor. Para favorecer ainda mais o novo contratado do Paysandu, ele retorna à capital goiana, onde vinha defendendo o Atlético-GO, na Série A do Brasileiro. Em sua ex-equipe, Gonzales disputou 13 partidas, marcando apenas um gol, ficando de fora, portanto, da maioria dos jogos da equipe no Brasileirão.

Desde sua chegada a Belém, Gonzales assegurou que estava vindo para a Curuzu disposto a ajudar a tirar o Papão da situação delicada em que se encontra na Série B, na qual o time é o 15º colocado, com 26 pontos. “Chego aqui focado, disposto a ajudar o grupo com o meu melhor”, anunciou o jogador. Mesmo com todos os contratempos, como ter chegado praticamente em cima do jogo, se colocou à disposição do técnico Hélio dos Anjos, de quem recebeu elogios após a partida da última segunda-feira.

Curiosamente, apesar de ter vindo do futebol goiano, o atacante enfrentará pela 1ª vez o Goiás, no próximo domingo. O jogador chegou a fazer quatro partidas pelo Goianão, mas nenhum deles contra o chamado Periquito do Planalto. O atacante, mais uma vez, deve ser uma espécie de válvula de escape para o começo da partida na Serrinha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias