
A temporada 2025 ainda está em pleno vigor com Clube do Remo e Paysandu buscando melhores colocações para terem as metas alcançadas na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o sonho de vislumbrar elevados patamares já é um sonho de consumo para as demais equipes que irão disputar o Campeonato Paraense de 2026, principalmente os santarenos que terão três representantes na competição.
Após sete anos, a região oeste do Pará terá novamente três clubes na primeira divisão do Parazão, após os retornos de São Raimundo e Amazônia. Eles irão se juntar ao São Francisco que segue firme na disputa mesmo com tantas dificuldades ao longo deste período, por estar atuando longe de Santarém e principalmente da forte e apaixonada torcida.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Presidente da FPF garante jogos do Parazão 2026 em Santarém
- Parazão 2026 terá jogos em Santarém com apoio da CBF e FPF
- Santarém volta a ter 3 clubes na elite do Parazão após seis anos
- Santarém pode ser sede do Congresso Técnico do Parazão 2026
E como já adiantado pelo DOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol e vice da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Gluck Paul, confirmou que todos os jogos dos times locais, incluindo o tradicional RaixFran, serão realizados na Pérola do Tapajós, Tanto que para isso, uma reunião envolvendo clubes e autoridades municipais foi realizada para definir o local: o Panterão.
REFORMA E AMPLIAÇÃO
E enquanto o Estádio Colosso do Tapajós (Barbalhão) continua com as obras previstas para serem entregue em 2026, o Panterão, estádio do São Raimundo irá passar por uma grande readequação. De acordo com apuração do Portal OESTADONET, as obras devem custar em torno de R$ 1,5 milhão. Sendo que deste montante, já estão garantidos R$ 700 mil oriundos da CBF..
O restante, pode ser complementado com liberação de verbas estaduais e municipais, além de investimento do próprio clube. Conforme o projeto, o Panterão serão colocadas arquibancadas móveis, aumentando a capacidade de 1,5 para 3 mil lugares e construção de vestiário para time visitante e arbitragem e reforma nas cabines de imprensa. Como não há estrutura para iluminação, os jogos serão pela manhã ou tarde.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar