plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONFIRA O RELATÓRIO

Pedra atinge árbitro e súmula detalha expulsões no Re-Pa 781

Documento oficial do clássico registra arremesso de objetos no intervalo, ferimento em integrante da arbitragem e explica os cartões vermelhos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pedra atinge árbitro e súmula detalha expulsões no Re-Pa 781 camera Clássico foi tenso, com duas expulsões. | Vitor Reis

A súmula do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, divulgada após o Re-Pa disputado no Mangueirão, trouxe registros importantes sobre ocorrências fora e dentro de campo. No intervalo da partida, a equipe de arbitragem relatou o arremesso de objetos vindos do setor destinado à torcida do Paysandu, incluindo copos plásticos, sandálias e uma pedra, que acabou atingindo o quinto árbitro.

Conteúdo Relacionado:

Segundo o relato oficial, o objeto acertou a cabeça de Luis Diego Nascimento Lopes, causando um ferimento na testa. O árbitro recebeu atendimento médico ainda no vestiário da arbitragem e, mesmo após o ocorrido, conseguiu retornar normalmente para o segundo tempo da partida.

"Quero destacar que um dos objetos (pedra) atingiu o quinto árbitro na cabeça causando um ferimento na testa, informo ainda que o mesmo recebeu atendimento médico no vestiário da equipe de arbitragem e seguiu normalmente na partida", escreveu o árbitro na súmula.

Pedra atinge árbitro e súmula detalha expulsões no Re-Pa 781
📷 |Kaio Rodrigues

Dentro de campo, o documento também detalha as duas expulsões do clássico. Pelo Paysandu, Brian Wendell Melo de Souza recebeu cartão vermelho direto aos 45 minutos do primeiro tempo. A arbitragem enquadrou o lance como entrada com uso de força excessiva durante a disputa de bola, destacando que o atleta atingido precisou de atendimento médico, mas permaneceu em campo.

Já pelo Remo, Diego Manuel Hernández González foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo. De acordo com a súmula, o jogador foi punido por conduta violenta ao golpear um adversário com o cotovelo na nuca, sem disputa de bola, também com uso de força excessiva. Assim como no lance anterior, o atleta atingido recebeu atendimento e seguiu na partida.

Pedra atinge árbitro e súmula detalha expulsões no Re-Pa 781
📷 |Kaio Rodrigues

A arbitragem do clássico contou com um quadro FIFA completo, incluindo VAR, AVAR e observadores designados pela CBF, reforçando o peso e a atenção dada ao Re-Pa, que voltou a gerar repercussão não apenas pelo resultado em campo, mas também pelos registros disciplinares e extracampo descritos no documento oficial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias