Não foi aquilo que a comunidade portuguesa que torce pela Tuna esperava. Para falar a verdade, o resultado do jogo entre a Lusa e o Sport Belém, na manhã de ontem, na Curuzu, soou como um melancólico fado da cantora da terrinha, Amália Rodrigues.
Afinal, perder de 2 a 1 para um algoz das antigas, que tem um histórico em colocar espinha na garganta da Águia do Souza, não estava nos planos cruzmaltinos que sonham com a volta à elite do Campeonato Paraense, mas agora amargam a quinta colocação no certame de acesso. Apenas os dois primeiros colocados garantem uma vaga na primeira divisão em 2011.
A casa portuguesa, com certeza, começou a cair aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Alex abriu o placar, em um gol de cabeça. Com um melhor toque de bola, a Tuna buscava o empate, mas era o Sport quem criava mais oportunidades e poderia ter definido o resultado do jogo logo na etapa inicial. Ainda assim, os cruzmaltinos conseguiram empatar, aos 29 minutos, com Fininho, que inclusive está nos planos do Paysandu para a próxima temporada. Mas foi o Sport Belém que, mesmo sentindo o desgaste físico, fechou o resultado com Diego Índio, logo no segundo minuto do tempo final.
Para quem tinha chances até de ocupar o primeiro lugar na classificação, a Lusa teve que se conformar em ver o Dragão passar à frente e agora está em situação complicada para ter o acesso à fase principal do Parazão, no ano que vem. Quem também está em situação delicada é o técnico Zé Carlos, que pode perder o lugar para Charles Guerreiro, que estaria nos planos da Águia. Leia mais no Diário do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar