A Copa do Brasil é a segunda competição futebolística nacional mais importante aos clubes do país. É, também, o único torneio que possibilita o confronto entre equipes da série A do Campeonato Brasileiro contra times da série D ou até mesmo sem divisões, como, por exemplo, a partida entre Independente e São Paulo. Apesar da relevância, a prioridade ao Clube do Remo, que joga hoje à noite contra o Real (RR), é o Parazão 2012, afinal a conquista do título do Campeonato Paraense é o único meio para o Leão conseguir uma vaga na quarta divisão.
O zagueiro Juan Sosa explica que o time vai desligar um pouco do certame estadual para disputar a Copa do Brasil, até mesmo porque os azulinos também precisam do torneio para ganhar mais visibilidade no país. Contudo, após o confronto de hoje as atenções se voltam para o Campeonato Paraense. “Sabemos que é preciso dividir as coisas. Por enquanto, a gente pensa no Real, mas quando o juiz apitar já temos que nos preocupar com o Independente, porque domingo (11) temos um jogo muito importante contra eles. E no segundo turno cada partida vai ser assim, decisiva, para um time que não tem outra escolha a não ser conquistar o título”, ressalta o jogador.
Já o goleiro Adriano quer usar um possível resultado positivo na Copa do Brasil para embalar o time no Parazão. “Uma vitória por dois gols de diferença ou mais nos dá a classificação sem precisar jogar a partida da volta. Então, caso isso aconteça, a equipe vai bem mais motivada para seguir no (Campeonato) Paraense”, projeta o experiente camisa número 1 do Leão.
Maratona é um desafio para os atletas
Desde o primeiro turno do Campeonato Paraense 2012 que os adversários se enfrentam em partidas disputadas no meio e aos finais de semana. A sequência de dois jogos em um curto espaço de tempo, seguida de treinos e deslocamentos, tem deixado os jogadores do Leão exausto. No último domingo (4), por exemplo, o Clube do Remo jogou em Santarém, depois retornou à capital paraense no dia posterior e ontem encarou uma viagem de aproximadamente 9 horas para Boa Vista (RR), local da partida contra o Real, hoje à noite, pela Copa do Brasil.
Para evitar tanto desgaste, o principal objetivo dos azulinos é vencer o adversário por pelo menos 2 a 0, porque, além de eliminar o segundo duelo, também garante alguns dias de folga. “Temos que ir a campo com a meta de vencer o jogo, se possível, eliminando logo a partida da volta. Vai ser importante para termos tempo para descansar na próxima semana. A gente precisa fazer um bom jogo lá porque a maratona de jogos está sendo desgastante, e domingo ainda vamos ter um jogo importantíssimo contra o Independente”, diz o zagueiro Juan Sosa.
A partida de volta entre Remo e Real, a princípio, está marcada para a próxima quarta-feira (14), no Baenão, mas se os remistas vencerem por dois gols de diferença o jogo de volta será cancelado e os azulinos terão o meio de semana livre. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar