Contratar jogadores na Europa é um processo feito de acordo com várias regras, a principal delas, principalmente para os time que detém grande poder financeiro, é o Fair Play Financeiro. Com ele, nenhum clube pode contratar ou pagar salários maiores que os rendimentos da equipe. Essa regra, pode barrar a negociação de um jogador muito famoso.
A era Lionel Messi chegou ao fim depois de mais de 20 anos. O caminho do jogador, ao que tudo indica, é Paris, para jogar ao lado de Neymar e Mbappe, no PSG. No entanto, sócios do clube catalão, segundo a imprensa espanhola, tentam barrar a negociação.
- Emoção: Messi vai às lágrimas na despedida do Barcelona
- Diretor admite interesse do PSG em Messi para próxima janela
- Memes de Messi no Paysandu e no Clube do Remo invadem a web
Segundo o Jornal “Marca”, de Madrid, a denúncia feita pelo Barcelona à Comissão Europeia tem como base o não cumprimento do Fair Play financeiro por parte do clube parisiense.
"Os índices do PSG em termos de fair play financeiro são piores que os do Barcelona. Na temporada 2019/20, a relação entre salários e rendimentos da equipe parisiense era de 99%, enquanto a do Barça era de 54%", diz trecho da denúncia.
Para que a negociação de Messi pelo PSG seja “barrada”, a denúncia deverá ser feita antes do jogador assinar contrato pelo novo clube.
O Fair Play financeiro é uma norma no futebol europeu para fazer o controle de contratações. Sua função é fazer com que as equipes não invistam em jogadores e salários mais que possa arrecadar. No entanto o time de Paris, controlados por empresários do Qatar, consegue outras formas de gerar receitas.
E MAIS - “Não estava preparado para isso”, diz Messi sobre despedida do Barcelona
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar