Homenagem póstuma é, como o próprio nome já diz, uma maneira de homenagear o ente querido após sua morte. Ela pode ser feita de várias formas diferentes, e tem quem, às vezes quebra o padrão cultural dessa manifestação. Esse é o caso do velório de um jogador argentino.
Morto em um acidente de moto, o jogador Inti Castillo Segura era goleiro do Club Atlético San Ramón, time de Tucumã, na Argentina. Para homenageá-lo em seu enterro, companheiros de time cobraram pênaltis no caixão do goleiro.
LEIA TAMBÉM:
- "Tentativa de assassinato": goleiro dá "voadora" em atacante
- Mais rico do mundo anuncia Eddie Howe como novo técnico
- Bateu saudade? Wanda, ex de Icardi, posta foto de Maxi López
Após o acidente, a Polícia informou que a moto de Inti bateu em um cavalo no último domingo (31). Segundo a emissora TyC Sports, o atleta chegou a ser encaminhado para o hospital, no entanto, morreu nesta terça-feira (2).
No momento antes de Inti ser enterrado, o caixão do goleiro foi colocado na linha do gol do estádio de San Ramón, a partir daí, os companheiros começaram a cobrar pênaltis em cima do seu caixão, como forma de homenageá-lo pelas defesas.
VEJA O VÍDEO:
Inti Castillo era arquero del Club San Ramón de Tucumán, tras el accidente que sufrió con su moto, donde perdió la vida, sus compañeros lo despidieron poniendo el cajón frente al arco y pateando penales contra él, con el fin de homebajearlo y poder despedirse. pic.twitter.com/yt0vwMv9Ka
— BairesNews (@baires_news)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar