plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Veja tudo que se sabe sobre acidente que matou Rincón

Freddy Rincó, considerado ídolo no Corinthians, morreu em um acidente de carro na Colômbia.

Imagem ilustrativa da notícia Veja tudo que se sabe sobre acidente que matou Rincón camera Freddy Rincón morreu na última semana, em em acidente de carro na Colômbia. | Reprodução

Uma semana depois, o acidente automobilístico que vitimou Freddy Rincón ainda não foi esclarecido pelas autoridades colombianas. Há dúvidas centrais sobre o ocorrido, como o número de pessoas dentro do carro e se o ex-jogador era ou não o condutor do veículo na hora da colisão.

Abaixo, veja tudo o que se sabe e o que ainda é uma incógnita sobre o acidente de carro que resultou na morte de Freddy Rincón.

Onde Rincón estava antes da batida?

Segundo Vladimir Mosquera, um amigo de Rincón, o jogador passou a noite de domingo (10) com alguns amigos na casa de um deles -Harold Saa, um músico de salsa. O encontro era um hábito do grupo, que frequentemente se reunia no local para conversar e ver jogos de futebol, e teria terminado por volta das 23 horas. O que a investigação tenta esclarecer são os detalhes do que aconteceu depois, nas seis horas seguintes até o acidente.

Quem dirigia a camionete?

O automóvel em que Freddy Rincón estava foi atingido do lado direito por um ônibus municipal, na madrugada da segunda-feira passada (11). A colisão aconteceu em um cruzamento da cidade de Cali e foi flagrada por câmeras de segurança, que mostraram que a camionete furou um farol vermelho antes da batida. Ainda não está claro, no entanto, quem estava dirigindo.

Uma mulher que estava dentro do carro diz que Rincón era o motorista. A versão vai ao encontro do que publicou o jornal colombiano El Tiempo ontem (17): que consta em documentos oficiais que o resgate encontrou Rincón desacordado no banco do motorista.

LEIA TAMBÉM:

+ Rivais se unem e prestam homenagem a Rincon

+ Colômbia dá adeus a Rincón em velório no estádio olímpico

+ Rincón, ex-jogador do Corinthians, morre na Colômbia

Por outro lado, testemunhas oculares dizem ter visto o ex-jogador ser resgatado do banco do carona. A expectativa é que a autópsia do corpo esclareça em definitivo se Rincón dirigia ou não na hora da colisão, com base nas lesões sofridas e combinada ao padrão das ferragens e ao ângulo de colisão do automóvel com o ônibus.

Quem estava com Rincón no carro?

A investigação já estabeleceu que havia ao menos três pessoas dentro do carro, mas podem ter sido quatro ou até cinco o número total de passageiros. Além de Rincón, estavam no carro duas mulheres já identificadas: María Manuela Patiño, de 20 anos, e Lorena Cortés, de 40 anos.

Segundo o jornal El Tiempo, Cortés depôs na polícia dizendo que Rincón ia dirigindo e que havia cinco pessoas dentro do carro -não três. Não há informações sobre o depoimento de Patiño, e a identidade das outras duas pessoas ainda é indefinida. Como o acidente deixou uma vítima, todas as provas e a apuração como um todo são mantidas sob sigilo de investigação.

Um investigador confirmou à imprensa que duas pessoas não identificadas saíram da camionete após o acidente e, em poucos minutos, tomaram um táxi e deixaram o local. A polícia já tem a placa do táxi e está atrás de encontrar estas duas pessoas. Também não está claro porque uma das passageiras da camionete, María Manuela Patiño, foi por conta própria ao hospital em vez de esperar a ambulância.

ENTERRO

Ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, Freddy Rincón foi enterrado no último sábado (16) após receber as últimas homenagens de fãs e familiares em um velório realizado no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na cidade de Cali. O ex-jogador morreu aos 55 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias