Diário Online
Esporte / Mundo
INVESTIGAÇÃO

Vídeo: Justiça pede 2 anos de prisão para Neymar

Caso envolvendo o jogador brasileiro teve novo capítulo através da promotoria da Espanha. Ele está sendo investigado pelo crime de peculato por sua transferência para o Barcelona, em 2013.

sexta-feira, 29/07/2022, 15:36 - Atualizado em 29/07/2022, 15:36 - Autor: Com informações da CNN

Google News

O brasileiro Neymar é atacante do PSG e da Seleção Brasileira.
O brasileiro Neymar é atacante do PSG e da Seleção Brasileira. | Reprodução/Facebook

A vida do atacante Neymar não se resume aos campos de futebol. Com frequência, o atleta é assunto mundial pelo comportamento fora do campo, como baladas, e, agora, por investigação, o que pode ter uma séria consequência para sua carreira.

O atleta está sendo investigado em um processo por peculato aberto contra ele e seus agentes por sua transferência para o Barcelona, em 2013. Agora, a Justiça da Espanha solicita a prisão do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

Em documento emitido pela justiça espanhola, nesta sexta-feira (29), a promotoria que investiga o caso, pediu uma pena de dois anos de prisão para o jogador brasileiro pelo crime de peculato. As informações são da CNN.

Além do jogador, os pais e a empresa de Neymar foram acusados, juntamente com os dirigentes Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, do Barcelona, e Odílio Rodrigues, do Santos. O processo decorre por conta da empresa brasileira DIS, que, na época da negociação, tinha 40% dos direitos econômicos do atleta.

A justiça realizou investigações na Espanha e no Brasil sobre o caso, que será julgado no dia 17 de outubro. Se condenado, Neymar pode desfalcar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 19 de novembro.

No Brasil, o Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3) concedeu um habeas corpus em favor de Neymar sobre uma possível ação criminal investigatório. No país, o jogador é alvo de uma investigação por crimes contra a ordem tributária.

Procurado pela CNN, o TRF-3 afirmou que o processo tramita em segredo de justiça. Já a assessoria de Neymar disse que não irá se manifestar sobre o processo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS