No primeiro jogo após mais um ato racista em direção ao atacante Vinicius Junior, o Real Madrid e seus torcedores deram demonstração de apoio ao jogador brasileiro.
Torcida e jogadores deram apoio ao camisa 20 do Real Madrid, nesta quarta-feira (24), antes da partida diante do Rayo Vallecano, válida pelo Campeonato Espanhol.
Uma faixa foi colocada no estádio Santiago Bernabeu, em apoio ao jogador brasileiro com a seguinte frase: “Somos todos Vinicius”. Outra homenagem foi aos 20 minutos, momento em que torcedores aplaudiram o jogador brasileiro, em alusão ao número 20, utilizado por Vini Junior.
⏱️ Minuto 20 👏
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 24, 2023
2️⃣ 0️⃣ @ViniJr#Madridistas pic.twitter.com/gmml8cBcTI
Vinícius somos todos. Basta ya. pic.twitter.com/UiTqfKkW5P
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 24, 2023
Antes da bola rolar, jogadores de Real Madrid e Rayo Vallecano posaram para foto com uma faixa contra o racismo, prática que vem manchando a imagem do futebol espanhol, em todo o mundo. Ainda com a bola parada, companheiros de Real Madrid posaram para a foto com a camisa número 20, em apoio ao atleta.
Todos somos @vinijr. pic.twitter.com/Sgo6ByGTid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 24, 2023
Mesmo tendo cartão vermelho anulado pela organização do Campeonato Espanhol, o jogador assiste a partida válida pela 36ª rodada do Espanhol, em duelo que pode confirmar a vaga do Real na próxima edição da Liga dos Campeões.
Os episódios de racismo podem acabar antecipando as férias de Vini Junior, uma vez que a competição termina no próximo dia 4 de junho, quando o Real enfrenta o Athletic de Bilbao, em casa.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar