Uma nova fase da Copa Sul-Americana 2023 se aproxima, com os confrontos definidos entre os times que avançaram nos grupos e os que vieram da Libertadores. A competição terá oito equipes já garantidas nas oitavas de final e outras 16 que disputarão os playoffs.
Os times que se classificaram em primeiro lugar nos seus grupos da Sul-Americana foram: LDU, Guaraní-PAR, Bragantino, São Paulo, Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Goiás e Fortaleza. Eles aguardam o sorteio da próxima quarta-feira, às 13h, para saber quem enfrentarão nas oitavas.
LEIA TAMBÉM:
Joias do Corinthians fazem Zenit esquecer os argentinos
Escândalo no PSG: técnico e filho são presos por racismo
Já os oito segundos colocados dos grupos da Sul-Americana (Botafogo, Emelec, Estudiantes, Tigre, Audax Italiano, América-MG, Universitario e San Lorenzo) terão que encarar os oito melhores terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores (Ñublense, Independiente Medellín, Barcelona de Guayaquil, Sporting Cristal, Corinthians, Colo-Colo, Libertad e Patronato.
O alinhamento dos duelos respeitou o seguinte critério de classificação: quem teve melhor desempenho na Libertadores terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa, contra os adversários que se destacaram na Sul-Americana.
Os confrontos serão os seguintes:
Independiente Medellín x San Lorenzo
Sporting Cristal x Emelec
Corinthians x Universitario
Libertad x Tigre
Colo-Colo x América-MG
Patronato x Botafogo
Ñublense x Audax Italiano
Barcelona de Guayaquil x Estudiantes
Os jogos de ida e volta serão realizados entre os dias 11 e 25 de julho. Os vencedores se juntarão aos oito classificados diretos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar