A Seleção Brasileira tem um jogo duro no próximo sábado (29), contra a França. Após a vitória "fácil" sobre o Panamá, que colocou as brasileiras em primeiro do Grupo F da Copa do Mundo de 2023, as meninas do Brasil terão de reverter um retrospecto nada bom.
O time feminino do Brasil nunca venceu a seleção francesa. Até agora, foram 11 jogos disputados, entre amistosos, copas e torneios. A França acumula seis vitórias e cinco empates.
Nos últimos quatro confrontos entre as seleções, a equipe de Pia Sundhage perdeu todos. Além disso, a França foi a responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de finais da Copa do Mundo de 2019.
Ary Borges assume protagonismo no Mundial Feminino
Buscando destaque, futebol feminino já foi atração de circo
Na ocasião, as meninas do Brasil conseguiram um empate em 1 a 1 diante das francesas, mas, na prorrogação, Amandine Henry fez o gol da vitória e eliminou as brasileiras.
Esta semana, durante entrevista coletiva, a zagueira Lauren confessou que esperava um jogo díficil, mas, ressaltou que a equipe tem condições de vencer a França e quebrar essa sequência negativa contra a seleção europeia.
“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e temos totais condições de reverter o histórico em relação à França [as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades em mundiais, com uma vitória das francesas e um empate]. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, declarou.
A treinadora Pia Sundhage também destacou que o Brasil está confiante e preparado para jogar e vencer sábado. A técnica ainda afirmou que possui um plano A, B e C para a partida.
"É claro que é um desafio. Acho que o Brasil nunca venceu a França. Mas esse é um novo time, e sei que é importante e temos uma boa chance. Vir de uma bela vitória sobre o Panamá nos deu muita confiança. E é claro que nos preparamos muito. O desafio do dever de casa é saber como a França irá jogar, mas eu vou achar uma solução. Tenho um plano A, B e C para isso, portanto, estou bem empolgada de jogar contra a França", afirmou Pia.
Agenda
Líder do grupo F, o Brasil encara a França, que empatou com a Jamaica na primeira rodada, no sábado (29), às 7h. Se a Seleção Brasileira vencer, ela se classifica para as oitavas de finais.
Retrospecto contra a França
- França 1 x 1 Brasil - Copa do Mundo de 2003
- França 2 x 2 Brasil - Amistoso de 2013
- França 1 x 1 Brasil - Amistoso de 2013
- França 0 x 0 Brasil - Amistoso de 2014
- Brasil 0 x 2 França - Amistoso de 2014
- França 2 x 1 Brasil - Amistoso de 2015
- França 1 x 1 Brasil - Amistoso de 2016
- França 3 x 1 Brasil - Amistoso de 2018
- França 2 x 1 Brasil - Copa do Mundo de 2019
- França 1 x 0 Brasil - Torneio Internacional da França de 2020
- França 2 x 1 Brasil - Torneio Internacional da França de 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar