A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, na madrugada deste domingo (22), nota se solidarizando com o atacante Vinicius Junior, alvo de mais um caso de racismo na Espanha. O enovo episódio ocorreu no sábado (21) na partida entre Real Madrid e Sevilla, pelo campeonato local.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcida e Real Madrid mostram apoio a Vinicius Junior
- Diniz cita volta de Vini Jr e critica ausência em premiação
- Vinicius Junior fica de fora do prêmio "The Best" da FIFA
Em uma publicação feita pelo jornal espanhol 'Marca' nas redes sociais, é possível notar o torcedor fazendo o gesto de "macaco" em direção a Vini Jr. Ele foi entregue pelo próprio clube às autoridades. "A CBF se solidariza com o atacante, mais uma vez vítima deste crime hediondo", diz a nota da entidade.
O brasileiro contabiliza ter sido alvo de 19 casos de racismo desde que chegou ao Real Madrid, em 2018. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou o caso e o caracterizou como chocante e lamentável.
🚨CBF SE PRONUNCIOU!🚨
— Estádio 97 (@estadio97) October 22, 2023
Após mais um episódio nojento e lamentável de racismo que ocorreu contra Vini Jr, na partida entre Real Madrid e Sevilla, a CBF publicou em suas redes sociais uma nota oficial sobre o caso. Confira o que foi dito pela CBF!
🗞️ CBF#Estadio97 #Futebol… pic.twitter.com/5bJdDbi1kD
"É chocante assistir novamente aos atos de racismo contra o Vinicius Junior. Racismo é crime e deve ser combatido sempre. É lamentável ainda assistirmos a declarações deste tipo. Sou negro e sei da dor que ele sente em cada atitude racista dos torcedores. Vou sempre me solidarizar com as vítimas de racismo", afirmou o dirigente.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em campo, Real Madrid e Sevilla empataram em 1 a 1. Atuando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time de Carlo Ancelotti jogou bem, controlou boa parte do jogo, mas saiu atrás no marcador, em gol contra de Alaba, e precisou de um cabeceio de Carvajal para somar um ponto nesta décima rodada do Campeonato Espanhol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar