O atual nono colocado na categoria dos pesos pesados, Jailton Malhadinho, ampliou sua sequência invicta para cinco lutas no Ultimate Fighting Championship (UFC). Sua vitória mais recente no UFC São Paulo, realizado no último sábado (4), marcou o primeiro triunfo do brasileiro que precisou consultar as papeletas dos juízes.
Aos 32 anos, o lutador possui um impressionante histórico de 20 vitórias, com 12 delas por finalização e sete por nocaute, além de apenas dois resultados negativos em sua carreira como profissional do MMA.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Estrela do Surf mundial morre em hotel de El Salvador
- Verstappen elogia Norris após boa atuação em São Paulo
- Torcedor do Boca chama tricolores de "escravos" e "macacos"
Apesar disso, mesmo após conquistar uma vitória dominante sobre Derrick Lewis no UFC São Paulo, Malhadinho enfrentou críticas de outros lutadores, incluindo Jalin Turner e Corey Anderson, nas redes sociais.
Quer saber mais notícias de MMA? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em resposta, o atleta brasileiro minimizou as reclamações, afirmando que seu foco permanece na categoria dos pesados e que não se preocupa com atletas de outras categorias.
"Quem falou mesmo? Eu nem sei quem é....nem conheço. Eu só conheço peso pesado, só conheço lutador da minha categoria. E eu cheguei pra mudar a categoria, graças a Deus eu faço um excelente trabalho, não é à toa que sou quebrador de recordes no UFC", afirmou Malhadinho, que fez questão de enfatizar sua trajetória de sucesso em menos de dois anos na organização.
Confira o que as personalidades do MMA falaram sobre o #UFCSP, evento realizado no último sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera!
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 5, 2023
[ Reveja todas as lutas no @UFCFightPassBR ]
"E se você for ver minha história no UFC, eu tenho menos de dois anos aqui, qual o cara do Brasil que faria isso? E todo mundo vê que o Brasil tá escasso de peso pesado. Você vê que todo mundo criticava Khabib por causa do jogo dele, ele foi campeão mundial fazendo esse jogo, (Islam) Makhachev também. Então, não tenho nada o que falar", argumentou.
Apesar das críticas, Jailton Malhadinho mantém a confiança em seu desempenho e desafia ex-campeões, reforçando sua determinação em deixar sua marca na categoria dos pesos pesados do UFC.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar