plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RACISMO E HOMOFOBIA

Chilavert ataca Vinicius Jr com xingamentos homofóbicos

Ex-goleiro paraguaio usa redes sociais para proferir insultos contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior, que se emocionou ao falar sobre o ataques racistas na Espanha

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chilavert ataca Vinicius Jr com xingamentos homofóbicos camera Após entrevista emocionada sobre racismo na Espanha, Vini Jr foi atacado pelo ex-goleiro Chilavert nas redes sociais | Reprodução/TV Globo e Instagram

O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert protagonizou mais uma polêmica ao dirigir xingamentos homofóbicos ao atacante Vinicius Júnior, após uma entrevista emotiva do brasileiro sobre os ataques racistas que vem sofrendo na Espanha. A declaração agressiva foi feita na véspera do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha, marcado para esta terça-feira (26), em Madri.

"Pão e Circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja maricas, futebol é para homem", escreveu Chilavert em uma postagem feita no X, antigo Twitter.

CONTEÚDO RELACIONADO

As ofensas de Chilavert vieram após a comovente fala de Vinicius Jr., na qual o jogador expressou sua tristeza em relação aos constantes ataques racistas que enfrenta na Espanha.

"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", desabafou o jogador do Real Madrid.

Postagem na qual Chilavert faz ataque homofóbico contra Vini Jr.
📷 Postagem na qual Chilavert faz ataque homofóbico contra Vini Jr. |Reprodução/Instagram

EXEMPLO PATERNO

O jogador brasileiro demonstrou o peso emocional dessas experiências, compartilhando também a história de seu pai e seu compromisso em lutar contra o racismo.

"Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando", afirmou Vini Jr.

GOLEIRO ARTILHEIRO E ÍDOLO DO VÉLEZ

Chilavert, que é ídolo do Vélez Sarsfield e teve uma carreira brilhante no futebol argentino, com conquistas tanto em nível de clube quanto individual, se destacou por seu talento e também por sua habilidade incomum de marcar gols em cobranças de falta, mesmo atuando como goleiro.

No entanto, suas recentes declarações demonstram um comportamento controverso e agressivo, o que causa impacto negativo em sua imagem no mundo do futebol.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias