Após ser apresentado como jogador do Real Madrid, Kylian Mbappé falou com a mídia na sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu.
Acompanhado por Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do clube, o novo atacante madridista chegou à coletiva com uma pequena maquete do nosso estádio e disse:
"É um presente que minha família me deu quando eu tinha 8 anos, e prometi que voltaria com ela. É uma homenagem à minha família. É uma honra e um privilégio ser jogador do Real Madrid. É um dia fantástico. Eu esperava um grande dia, mas foi muito melhor do que eu esperava. Obrigado ao Real Madrid e a todos os madridistas. O passado ficou para trás e quero aproveitar o presente. Quero aproveitar cada segundo de hoje porque é um dia histórico e quero contar isso ao meu filho".
Destino
"Sinto-me privilegiado por poder dizer que sou jogador do Real Madrid. Era meu sonho de criança e esperei muito tempo por esse momento. Agora ele se tornou realidade. Não se pode pagar por um sonho. É uma grande satisfação para mim e para minha família. Eles sabem de todos os sacrifícios que tive de fazer para chegar até aqui, passando por muitas etapas. Agora, só quero pensar no presente. Sou um homem muito feliz e estou ansioso para ver o treinador e meus companheiros de equipe para jogar minha primeira partida".
Em que momento decidiu assinar?
"Desde que sou criança. Primeiro, era um sonho e depois se tornou um objetivo, porque quando você é profissional sabe que está perto, mas eu sabia que meu destino era jogar aqui. Agora tenho a sorte de que esse dia tenha chegado. Estou muito feliz e quero aproveitar".
Objetivos
"Chego ao melhor clube do mundo e ao maior da história com humildade e ambição. Esses são os valores do clube: humildade, ambição e vitória. A prioridade é me adaptar bem à equipe. Quando isso acontecer, tudo será muito mais fácil. Quero me adaptar o mais rápido possível. É verdade que estive perto de assinar há dois ou três anos, mas isso faz parte da vida de um futebolista. O passado ficou para trás e agora só penso no presente. Hoje é um dia que marcará minha vida para sempre".
Posição
"Vou jogar onde o treinador quiser. Posso atuar nas três posições do ataque. Fiz isso no Paris, na seleção e no Mônaco. O mais importante é estar bem fisicamente. Quero estar em campo, mas a posição em que vou jogar não é um debate para mim. Isso não importa".
Um dia dos sonhos
"Eu senti muita pressão esta manhã quando acordei. Pensei que tinha que aproveitar cada segundo, se o nervosismo não me impedisse de aproveitar este dia. A paixão e o amor que os torcedores demonstraram por mim são inacreditáveis. Sinto-me como um jogador adotado por esta família e já senti a conexão com eles".
Integração à equipe
"Conversei com o técnico esta manhã, mas não sobre questões táticas. Fizemos algumas brincadeiras. Estou ansioso para jogar com todos. Vini, Bellingham... Todos são grandes jogadores. Esta manhã, vi alguns dos meus companheiros de equipe".
Sua primeira recordação como madridista
"Zidane. Para os franceses, ele é uma pessoa muito importante e acompanhávamos todos os seus jogos aqui. Depois, meu ídolo era Cristiano e eu via todos os seus jogos. Depois não pude vê-los porque tinha que jogar".
O que pode trazer para este time?
"É um time que sempre ganha. Sempre venceram, e por isso é o melhor time do mundo. O que eu quero é dar a minha contribuição. Estou muito feliz e ansioso para fazer tudo o que eles me pedirem e treinar".
Pensou que seu sonho poderia não se realizar?
"Sempre tive certeza de que meu momento chegaria. O Madrid era a única opção. Tive ofertas de outros clubes, mas sempre disse que, quando deixasse o Paris, iria para Madri. Na minha cabeça estava claro que meu próximo clube seria o Real Madrid".
Lesão no nariz
"Estamos em contato com a equipe médica do clube. Eles me darão mais informações nos próximos dias, quando tiverem os resultados. Quando eu voltar das férias, me dirão como posso me preparar para ajudar a equipe o mais rápido possível. Espero jogar na Supercopa, mas isso depende se estarei pronto. Vou trabalhar para isso. Um título em meu primeiro jogo pode ser algo único".
Florentino Pérez
"Desde o primeiro dia, ele confiou em mim. Ele ajudou a mim e à minha família e sempre nos deu muito carinho. Isso é muito importante porque, antes de ser jogador, sou um homem. Sentir que o chefe está com você é fundamental. Todas as pessoas que trabalham no clube fizeram um trabalho perfeito para que eu esteja aqui hoje".
Algum companheiro insistiu para você vir?
"Os franceses. Também o Vini, que me mandava mensagens dizendo para vir jogar com ele no ataque, e outros jogadores com quem joguei".
Preparação
"Conversamos esta manhã com Pintus e com as pessoas ao meu redor para preparar um bom programa, porque foi uma temporada muito longa. Jogamos sete competições. A próxima também será longa e precisaremos de uma preparação especial para aguentar. Quero me preparar da melhor maneira possível para conquistar títulos aqui".
Mensagem para os torcedores
"Isso faz parte do futebol. As pessoas te dão muito carinho, mas há momentos em que elas ficam mais irritadas com você. É incrível o carinho e o amor que recebo de todos os madridistas, mesmo ainda não sendo ninguém no Madrid. Quero dar minha vida por esta camisa e por este clube. O fato de haver pessoas que confiaram em mim desde o primeiro dia significa que preciso fazer as coisas da maneira certa".
A magia do Bernabéu
"Quando você vem para cá, sabe que vai jogar contra o melhor clube do mundo. Quando vim com o PSG, vim para jogar pelo PSG. Assim como agora, vou jogar pelo Real Madrid".
O peso da história
"Chego a um clube histórico. Seu legado pesa muito sobre os ombros de quem veste a camisa, mas encaro isso como um privilégio. Tive a sorte de jogar em grandes clubes antes: no Mônaco, onde formam muito bem os jogadores, no PSG e agora no Real Madrid. É um prazer imenso estar aqui e espero estar à altura da história do maior clube do mundo".
Jogar com Vini Jr. e Rodrygo
"Vini Jr. é um jogador único, e estou muito feliz de jogar com ele, com o Rodrygo e com o resto do time. Não acho que terei problemas para jogar com Vini Jr; suas últimas temporadas foram perfeitas. Agora, eu chego e preciso me adaptar ao time para ajudar o Vinicius, o Rodrygo e todos os jogadores a vencer".
Títulos
"Não há lugar melhor para ganhar títulos do que aqui. Minha prioridade agora é me adaptar bem ao time; essa é a chave. Se eu estiver bem no coletivo, as outras coisas virão. Tenho objetivos como vencer a Liga dos Campeões, a La Liga, a Copa e tudo mais, mas esses são objetivos a longo prazo. O primeiro é treinar".
Por que não veio antes?
"No futebol podem acontecer muitas coisas. A única coisa que posso dizer é que estou muito feliz por estar aqui e por ser, finalmente, jogador do melhor clube do mundo".
Queria usar a camisa 10?
"Temos o número 10, que é Luka Modrić. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, foi Bola de Ouro, e estou feliz por estar perto dele no vestiário; é um prazer. O número não era importante para mim. Não vejo o que tenho atrás de mim, apenas o que está à frente, que é o gol. O 9 é importante no Real Madrid. É uma honra fazer parte desta equipe com esse número".
Sua visita à Cidade Real Madrid em 2014
"Vim em 2012 com o Zizou. Foi uma loucura, um sonho. Quando eu tinha 13 ou 14 anos, ser convidado por Zidane foi incrível. Eu estava muito empolgado e foi um momento da minha vida em que assistia a todos os jogos. Vim com minha família pensando em ser jogador do Real Madrid um dia. Muitas crianças saem do estádio com sonhos e eu quero lhes dizer que, com paixão, tudo pode acontecer".
Seu nível de espanhol
"Não era o melhor aluno na escola, mas em espanhol eu me dedicava 100% porque tinha o sonho de jogar aqui. Meu espanhol é bom, mas posso melhorar o vocabulário do dia a dia. Falar espanhol todos os dias vai me ajudar a progredir. Também tive treinadores que falavam espanhol, como Pochettino ou Luis Enrique".
A apresentação
“Imaginei este momento tantas vezes... Mas este cenário foi incrível. Não esperava tanto carinho de todos os madridistas”.
O que seus novos companheiros de equipe te disseram?
"Eles dizem que não há outro clube como o Real Madrid. Que, quando você vem para cá, vive uma experiência única que não pode viver em nenhum outro lugar. Todas as pessoas que trabalham aqui têm uma paixão pelo clube, e isso é transmitido. Vi isso quando vim para cá em 2012".
Como você ficou sabendo da sua contratação? E já está no grupo de WhatsApp do Real Madrid?
"Ainda não estou no grupo de WhatsApp. Hoje já posso dizer com certeza que sou jogador do Real Madrid. Foi às 11h com o presidente. Tem um vídeo, se você quiser".
Resumo do seu dia
"Dormi uma hora e meia e acordei com a tensão de aproveitar cada segundo do dia de hoje. Foi muito importante me informar sobre tudo, porque sei que isso vai ficar para a vida toda. É mais do que eu esperava. É um dia único. Significa muito estar aqui e é incrível ver o estádio com todos os madridistas. Não tenho palavras suficientes para expressar o que sinto no meu coração. Queria compartilhar isso com minha família e com as crianças da minha Fundação. Gostaria que elas vivessem essa experiência comigo. Sei o que significa ter um sonho e queria compartilhá-lo com minha gente, com os madridistas, com as crianças e com todos que têm sonhos".
Vai para a turnê nos Estados Unidos?
"Se o clube quiser que eu vá, eu irei; se não quiser que eu vá, eu não irei. Farei o que for da vontade do clube".
Objetivos
"Não são diferentes dos do clube: ganhar títulos. Tenho que me adaptar primeiro. Este clube ganhou títulos antes e vai ganhá-los depois de mim. Quero ganhar títulos com este clube e, pela minha experiência, sei que é um erro colocar como objetivo um número de gols. Não sou o único que pode marcar gols nesta equipe".
Endrick
"Conheço sua reputação e é muito boa. Não o vi jogar muitas vezes, apenas com a Seleção Brasileira. Se ele assinou pelo Real Madrid, tenho certeza de que é um talento. É jovem e vai ter que aprender muitas coisas. Se ele precisar de um conselho ou ajuda, receberá, porque sei o que significa começar jovem e lidar com pressão nessa idade. Tenho certeza de que ele ajudará a equipe e marcará gols".
Seu passado como madridista
"Vi o vídeo na TV e fiquei muito emocionado. Estava pensando em curtir as pessoas, minha família e todos os madridistas. Foi um dia maravilhoso para mim, para minha família e espero que para todos os madridistas e para o clube".
Butragueño: "Estamos convencidos de que você vai ajudar a continuar construindo a grande história deste clube"
Antes do início da coletiva de imprensa, o diretor de Relações Institucionais, Emilio Butragueño, dirigiu algumas palavras a Mbappé: "Como disse nosso presidente, lhe damos as boas-vindas ao Real Madrid. Faremos todo o possível para que você e seus entes queridos sejam muito felizes. Estamos convencidos de que você vai ajudar a continuar construindo a grande história deste clube. Bem-vindo à sua casa, bem-vindo ao Real Madrid".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar