plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PRATA NO MUNDIAL 🥈

Hugo Calderano perde, mas conquista medalha inédita para o Brasil

Atleta foi o primeiro brasileiro a disputar o título do torneio, mas acabou superado pelo chinês Wang Chuqin.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hugo Calderano perde, mas conquista medalha inédita para o Brasil camera Hugo chega à decisão como o primeiro atleta das Américas e o primeiro fora da Ásia e Europa a chegar à decisão do torneio mais prestigioso do esporte. | Foto: Gaspar Nóbrega / COB.

Na manhã deste domingo (25), o Brasil teve a oportunidade de testemunhar um momento histórico que transcende o esporte nacional. Hugo Calderano, representante verde e amarelo no tênis de mesa, disputou a final do Campeonato Mundial da modalidade em Doha, no Catar.

Ele foi o primeiro atleta das Américas e o primeiro fora da Ásia e Europa a chegar à decisão do torneio mais prestigioso do esporte. A partida teve início às 9h30 da manhã, contra o chinês Wang Chuqin, e contou com transmissão pelo canal da CazéTV no YouTube.

Leia também

A classificação para a final veio após uma partida épica contra o chinês Liang Jingkun, quinto colocado no ranking mundial. Em um confronto que testou não apenas a técnica, mas principalmente a força mental, Calderano mostrou por que é considerado um dos melhores do mundo.

Quer receber as melhores notícias do mundo do esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Já a final inédita contra o atual número 2 do mundo e um dos maiores nomes da modalidade mostrou o alto nível do torneio. Calderano tinha em seu favor o recente triunfo contra Chiqin, na Copa do Mundo da modalidade, há pouco mais de um mês, mas o histórico do confronto pendia para o chinês.

Wang Chuqin aumentou a vantagem em confrontos diretos com o brasileiro, agora alcançando a marca de cinco vitórias, contra duas de Calderano.

Um ano inesquecível

Apesar da derrota na final, a campanha de Hugo Calderano no Mundial garantiu a primeira medalha da história do Brasil na competição, um marco para o esporte nacional.

Além disso, ele já havia conquistado em abril de 2025 a Copa do Mundo de tênis de mesa, outro torneio de grande prestígio, tornando-se o primeiro atleta não asiático ou europeu a conquistar esse título.

Sua trajetória em 2025 tem sido marcada por feitos inéditos, elevando o tênis de mesa brasileiro a um novo patamar internacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias