Depois de surpreender ao eliminar o Corinthians nas oitavas de final, o Guaraní-PAR deu um passo importante rumo às semifinais da Libertadores. Com um jogador a mais desde o fim da primeira etapa, o time paraguaio venceu o Racing por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas.
Em um primeiro tempo de muita marcação e pouco futebol no estádio Defensores del Chaco, o Racing levou três cartões amarelos e ainda viu o zagueiro Luciano Lollo levar o vermelho direto. Em lance polêmico, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci alegou uma cotovelada em Santander e expulsou o jogador da equipe argentina.
Na segunda etapa, os visitantes fortaleceram ainda mais a marcação e mostravam que o empate fora de casa estava de bom tamanho. Mas os paraguaios insistiram na pressão e conseguiram furar a retranca aos 39 minutos com Julián Benítez, em um belo chute cruzado de fora da área: 1 a 0.
Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar na Argentian para decidir a classificação. O atual campeão argentino precisa vencer por pelo menos 2 gols de diferença para seguir na competição.
(DOL, com informações de Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar