plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Corinthians faz anúncio e terá time de rali a partir de 2019

Equipe será liderada por Rodrigo König, à direita, na foto com o diretor de marketingo do clube, Luis Paulo Rosenberg (Foto: Divulgação) Envolvido em diversas equipes de outros esportes além do futebol, como o basquete, o voleibol e a natação, o Corinthia

Envolvido em diversas equipes de outros esportes além do futebol, como o basquete, o voleibol e a natação, o Corinthians terá seu primeiro time de rali profissional a partir do ano que vem, o Corinthians Rally Team. A equipe, uma incursão do clube fora das modalidades olímpicas, está se preparando para a estreia na próxima temporada com ações exclusivas para o público que gosta de futebol e automobilismo.

“Fazer parte deste time é a realização de um sonho de criança. Estou muito feliz com a parceria e com a possibilidade de fazer a equipe Rally Timão, uma das mais competitivas e vitoriosas do Rally Nacional”, afirma Rodrigo König, que atua no time como Diretor de Competições.

Rodrigo, que tem 20 anos de carreira, começou em 1998 no Rally de Regularidade e depois de alguns anos migrou para Rally de Velocidade e Rally Cross Country. Nesse período acumulou mais de 80 troféus, currículo que o clube considerou suficiente para que ele liderasse a empreitada.

“Antes da estreia, estamos organizando diversas ações para os fãs de corrida e futebol como a visitação aos treinos de rally, simulador de corridas e ingressos para acompanhar os pilotos em eventos do Corinthians. Já iniciamos as mídias sociais do Rally Timão e vocês poderão acompanhar tudo de perto, com informações sobre os carros, competições, pilotos e equipe”, concluiu Rodrigo.

A presença do Alvinegro em competições automobilísticas não é novidade. O clube foi participante da Fórmula Superliga por três temporadas, entre 2008 e 2010, em um torneio que reunia carros representando diversos clubes pelo mundo. Após o centenário do alvinegro, porém, a empreitada foi abandonada.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!