O Clube do Remo vai para o Re x Pa com uma boa notícia: as suas contas foram desbloqueadas. Nesta sexta-feira (22), Ronaldo Passarinho, Pablo Coimbra e Sérgio Reis, que fazem parte do setor jurídico do Remo, apresentaram para a juíza Silvana Matos, da 13ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, os recibos dos pagamentos já efetuados. “Além de apresentar documentos, ainda foi feito um novo acordo para os pagamentos futuros. A juíza se sensibilizou com a causa e efetuou o pedido para o desbloqueio das contas”, revelou a diretoria remista.

Entenda o caso

A juíza Silvana Matos decretou o bloqueio de 100% da renda destinada ao Clube do Remo do próximo jogo, que será domingo (24) contra o Paysandu. O valor arrecadado no Re x Pa vai ser dividido entre os dois clubes pela metade, mas a quantia total pertencente aos remistas será depositada diretamente na conta da Justiça do Trabalho, porque a diretoria não renovou o acordo feito para quitar a dívida trabalhista.

A dívida do Remo gira em torno de R$ 5,5 milhões. Para abater o débito trabalhista, desde o início de 2011 que a direção do clube paga R$ 100 mil por mês, resultado de um negócio acertado entre as partes.

(Bruna Dias/DOL com informações do Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS