Diferente dos últimos dois anos, o Castanhal está fora da disputa pelo título inédito do Campeonato Paraense, após a derrota nas quartas-de-final para o Águia de Marabá, que o eliminou de forma precoce da competição. Entretanto, a equipe terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, onde espera ir mais longe e conquistar o acesso à terceirona nacional.

Em período de planejamento, visando dar sequência aos trabalhos para entrar em campo na competição nacional, o Japiim da Estrada anunciou algumas mudanças em seu elenco, com relação a saídas, renovações contratuais e até mesmo busca por novos atletas no agitado mercado da bola do futebol. Na manhã desta quarta-feira (29), o clube confirmou o desligamento de três atletas.

O zagueiro Samuel Kaveira, meia Lukinhas e atacante Leandro Cearense tiveram seus contratos encerrados e, por opção da diretoria em conjunto com a comissão técnica, não renovaram para a Série D. Com 11 jogos na temporada, Cearense marcou 2 gols, contra Vitória (Copa do Brasil) e Paysandu (Parazão). Além do mais, ele encerra mais uma trajetória na equipe com 27 jogos e 10 gols, desde meados de 2021.

Já Lukinhas, que também estava no Castanhal desde a Série D de 2021, disputou 10 jogos no Paraense de 2022 e também marcou 1 gol. Por outro lado, o clube aurinegro confirmou três renovações de contrato até o final do ano: o zagueiro Gustavo, o volante Ricardo Capanema e o meia Willian Fazendinha. Além do mais, o Japim busca dois ou três atacantes, um zagueiro e também um lateral direito.

Os atletas Lukinhas (meia), Leandro Cearense (atacante) e Samuel Caveira (zagueiro) não fazem mais parte do elenco para o restante da temporada. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

— Castanhal Esporte Clube (@Castanhalec1924) March 29, 2022

De volta aos treinamentos, o time comandado pelo técnico Robson Melo já está em fase de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Castanhal está marcada para acontecer no dia 20 de abril, contra o Moto Clube-MA. Com o estádio Modelão vetado devido precárias condições em seu gramado, o local da partida ainda não foi confirmado. 

MAIS ACESSADAS