Contado apenas o Campeonato Paraense, Tuna Luso e Paysandu se enfrentam hoje com a motivação no talo. A Águia conseguiu a classificação para a segunda fase de forma surpreendente, vencendo o Cametá fora de casa quando o rebaixamento batia à porta. O Papão venceu bem o clássico contra o maior rival, pondo fim ao aproveitamento de 100% dos azulinos no Parazão. Mas o time bicolor vem de uma goleada de 3 a 0 para o Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil, no Maracanã, um resultado relativamente normal, mas que mexe com qualquer elenco. O clássico de hoje será no Mangueirão, às 18h.

Atacante da Tuna projeta clássico com Paysandu e faz alerta

A Tuna conseguiu manter em seu elenco as contratações feitas na reta final da primeira fase, o zagueiro Marlon e o centroavante Paulo Rangel, que não só melhoraram a equipe trazendo experiência a um elenco jovem, como devem permanecer para a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Paulo, outro que também é praticamente um novato no Souza, teve mais de duas semanas para conhecer melhor seus comandados e acertar o time para o clássico das quartas de final.

Pelo lado bicolor, o técnico Márcio Fernandes tem que conviver com a fase decisiva do Campeonato Paraense e já pensar mais adiante na Série C, o principal objetivo da temporada do Papão. O Paysandu estreia no Campeonato Brasileiro no dia 5 ou 6 de maio, fora de casa contra a Aparecidense-GO. De um mês para cá o clube contratou onze jogadores já visando a competição nacional.

Para a partida de hoje à noite, o técnico Márcio Fernandes conta com um retorno importante. O atacante Vinícius Leite volta ao time depois de ficar de fora do confronto pela Copa do Brasil, onde já havia defendido outro clube e não pode vestir a camisa bicolor. Mesmo ainda buscando a melhor condição física, o jogador foi muito bem nas duas partidas que disputou até aqui, uma justamente contra a Tuna Luso e outra o Re-Pa do último domingo, quando marcou um golaço que deu a vitória ao Paysandu.

Decisões: Paysandu fica alerta contra Tuna e Fluminense

Dos reforços recentes, além de Vinícius, o time tem à disposição os laterais Edilson e Igor Fernandes, o zagueiro Rodolfo Filemon, os volantes Kelvi e Geovane e o atacante Luis Phelipe. Essas opções a mais podem fazer com que Márcio Fernandes volte a promover mudanças na equipe titular, como foi no final de semana passado

Confronto acontecerá no estádio Mangueirão. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS