Por questões de segurança, o Clube do Remo acatou a sugestão do Ministério Público Estadual (MPE) em fechar os portões do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 16h30, meia hora após o início do jogo entre Remo e Paysandu, que acontecerá neste domingo (3). Inicialmente, o Leão pediu para que esse prazo fosse estendido para o momento do intervalo. Mas os portões serão fechados as 16h30, como pediu o MPE, informou o coronel Edson Nestor Silva, responsável pelo esquema de segurança do Clube do Remo.

Apesar disso, ainda que o torcedor, já portando seu ingresso, chegue após esse horário, terá sua entrada no estádio garantida.

Segundo o coronel, a medida foi adotada para prevenir a entrada de pessoas sem ingresso e que conseguem passar facilmente pela entrada após o início do jogo. "Sabemos que existem exceções; essa medida não é para impedir os torcedores de entrar no Mangueirão, mas, sim, de impedir que a entrada fique tumultuada. Existem pessoas que fazem confusão e acabam conseguindo furar o bloqueio, forçando suas entradas no estádio", disse ao DOL.

O Re x Pa terá início às 16h, mas os portões estarão abertos a partir das 13h.

 (Bruna Dias/DOL)

MAIS ACESSADAS