Mal os foguetes da torcida bicolor terminaram de estourar, para comemorar a conquista do primeiro turno do Parazão 2013 e a bola já vai rolar para o início da Taça Estado do Pará, o segundo turno do campeonato. 

Nesta terça-feira, apenas dois dias após a decisão, Tuna Luso e Águia de Marabá repetem o duelo das águias, que abriu o campeonato desse ano, em jogo no estádio do Souza, às 15h30. Para as duas equipes, que fizeram campanhas fracas no primeiro turno, a ordem é dar a volta por cima.

Mandante do jogo, a Tuna vem com algumas mudanças. Embora os jogadores não tenham variado tanto, o esquema tático migrou do 3-5-2 para o 4-4-2, e o técnico Cacaio aproveitou a pausa na competição para treinar o novo sistema. “Naquele primeiro jogo eu tive cerca de três dias para preparar a equipe, então ainda não dava pra fazer grandes mudanças, mas o torcedor pode esperar um time diferente agora”, afirmou o treinador cruzmaltino. 

A Tuna vem para o returno com algumas baixas – o goleiro Alan, o zagueiro Maranhão e o atacante Vandré pediram rescisão de contrato. O técnico Cacaio também ganhou alguns reforços, como o volante Rodrigo Santarém, o atacante Daniel Papa Léguas e Diego Índio, este que começa jogando hoje.

Já o Águia de Marabá reestreia com algumas mudanças. Adriano, expulso no jogo contra o Remo, e Analdo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, dão lugar a Leandro e Marcel Neném. O técnico João Galvão aposta numa formação mais ofensiva do que terminou o primeiro turno, com dois meias de criação – Balão Marabá e Alan Taxista – e vem a Belém confiante em um bom resultado.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS