Com o gramado bastante criticado, o estádio Arena Verde foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e Policia Militar na tarde desta segunda-feira (29) e vai ser liberado para os jogos do Campeonato Paraense e Campeonato Brasileiro da Série B – o Paysandu deve fazer os seus dois primeiros jogos na competição em Paragominas.

O capitão Nogueira, do Corpo de Bombeiros, que esteve na vistoria do estádio, revelou com exclusividade à reportagem do DOL que a Arena Verde está em boas condições.

“Eu ainda não terminei meu relatório, mas posso te adiantar que o estádio será liberado, mas com restrições. Estrutura e as saídas de emergência estão perfeitas. O que nós orientamos é a colocação de novas placas de saída de emergência e acrescentar luminárias de emergência, para quando faltar energia. Mas, além disso, está tudo bem porque o estádio é novo”, revelou o capitão.

Segundo informou a Rádio Clube do Pará, a Polícia Militar pediu que a Prefeitura de Paragominas construa uma grade de proteção para separar torcidas adversárias e que contrate um gerente de segurança para a Arena Verde. O prazo dado pela PM para concretizar as orientações é até o dia 2 de maio. 

O laudo técnico de liberação do estádio Arena Verde vence neste mês de maio.

TRANSMISSÃO

Paragominas e Clube do Remo, jogo de volta da final do segundo turno do Parazão, está marcado para o domingo (5), às 17h, no estádio Arena Verde, em Paragominas. A primeira partida da decisão ocorre na quarta-feira (1), às 17h, no estádio Mangueirão.

Você, torcedor, acompanha a transmissão das duas partidas e as principais informações da final da Taça Estado do Pará no Portal DOL e no Twitter @DOLdiarioonline.

(Felipe Melo/DOL)

MAIS ACESSADAS