O Paysandu volta de Santarém com uma derrota para o Tapajós. E para quem acredita em superstição, a camisa pode ter pesado no jogo desta quinta-feira (5), no estádio Barbalhão.

O uniforme usado pelo Papão foi o mesmo usado em muitos jogos da campanha do rebaixamento de 2013. Mesmo que o time tivesse sido campeão paraense daquele ano, a blusa foi estreada em um Re x Pa de derrota.

No dia 27 de janeiro de 2013, no primeiro clássico do ano e do Parazão, o Papão perdeu de 2 a 1 para o seu maior rival no estádio Mangueirão.

O peso da camisa se arrastou até o Campeonato Brasileiro da Série B. O time paraense ficou na 18º colocação, com apenas 40 pontos e caindo para a Série C.

Jogo entre Paysandu e Boa Esporte-MG, pela 28º rodada do Brasileiro da Série B 2013, no estádio da Curuzu. (Foto: Divulgação/Paysandu)

O Paysandu informou que a escolha do uniforme para o jogo de ontem foi definida pelo árbitro, já que o time levou a camisa listrada de 2014 e a arbitragem preferiu que não fosse usada para não confundir com o uniforme do Boto. Sobre as camisas do centenário, o Papão espera da Puma a nova remessa com os número apenas de dezenas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS