
As polêmicas da arbitragem brasileira parecem não ter fim. A cada rodada dos campeonatos nacionais, pelo menos um jogo é marcado por decisões contestadas, lances duvidosos e questionamentos sobre a atuação do VAR.
O debate sobre a qualidade e a transparência da arbitragem tem se tornado rotina no futebol brasileiro, alimentando a insatisfação de torcedores, jogadores e dirigentes.
Conteúdo Relacionado:
Na última quarta-feira (30), os nomes do árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) e do VAR Ilbert Estevam da Silva (SP) se tornaram centro de polêmicas na Copa do Brasil.
Foram eles os responsáveis por marcarem o polêmico pênalti que deu a vitória do Bahia sobre o Paysandu, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (30), no Mangueirão, em Belém.
"Respeito qualquer opinião, mas esse pênalti... esse lance acontece um milhão de vezes em uma partida de futebol. Fomos lesados. Não houve alavanca, não houve nada. Lance normal", disse o técnico Luizinho Lopes.
Com o resultado, o Paysandu saiu atrás na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Lobo vai precisar vencer por dois gols de diferença na Arena Fonte Nova, em Salvador, dia 21 de maio, às 19h30.
"Acredito que a nossa equipe, estratégica e taticamente, se comportou bem. Mais uma vez, competiu bastante contra uma grande equipe, talvez uma das melhores do Brasil, com alto investimento. Da forma como nos organizamos no primeiro tempo, conseguimos marcar muito bem, baixando em bloco e explorando as transições. Mas as nossas tomadas de decisão não foram as melhores", ressaltou Luizinho Lopes.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar