plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
SITUAÇÃO PREOCUPANTE

Além de pior mandante, Paysandu é quem menos venceu na Série B

Desempenho preocupante e com sérios riscos de rebaixamento na Série B, faz com que o Paysandu tenha que buscar urgentemente a vitória contra a Chapecoense fora de Belém, para melhorar o desempenho.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Além de pior mandante, Paysandu é quem menos venceu na Série B camera Paysandu luta para evitar rebaixamento na Série B | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

A derrota sofrida dentro do Estádio da Curuzu acendeu um sinal de alerta sem precedentes ao Paysandu. Além de ter travado uma sequência de resultados positivos que estavam alimentando o processo de recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o time somou mais uma derrota diante do torcedor no qual permanece em situação delicada na Zona do Rebaixamento.

Somando todos os confrontos já disputados, o Papão amarga a pior campanha como mandante na competição até a 21ª rodada. Em dez jogos em casa, o Paysandu conquistou apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas. O desempenho ofensivo também preocupa: foram apenas oito gols marcados e 11 sofridos diante do próprio torcedor.

CONTEÚDO RELACIONADO

A irregularidade em casa levanta dúvidas sobre o que tem impedido o time de transformar o apoio da arquibancada em resultado positivo. Historicamente, o fator casa sempre foi uma arma poderosa para o clube quando necessário superar crises, mas em 2025 o cenário é diferente. Além do mais, o Paysandu é uma das equipes que menos venceu na competição.

A equipe demorou 11 jogos ainda com Luizinho Lopes no comando técnico, para conquistar a primeira vitória na Série B e, ao lado do Amazonas-AM, figura entre os times com apenas quatro triunfos no Brasileirão. Somente com Claudinei Oliveira, que o Papão conseguiu vencer Botafogo-SP, Clube do Remo, Coritiba e Ferroviária-SP. Com 33% de aproveitamento, o clube ocupa atualmente a vice-lanterna, com 21 pontos.

DESEMPENHO FORA DE CASA É ANIMADOR

Por outro lado, o Paysandu tem apresentado bons números fora de Belém. Uma vitória diante da Chapecoense-SC, não apenas deixaria o time longe do rebaixamento por ora, mas também pode abrir uma margem na classificação, dado que o número de vitórias é o principal critério de desempate. e conseguir equilibrar as oscilação em casa, o Paysandu pode não apenas escapar da zona de rebaixamento, mas também reconquistar parte do fôlego necessário para avançar na tabela da Série B.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias