
O Paysandu confirmou que Leandro Vilela terá de passar por um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão afasta o volante de campo pelo restante da temporada, deixando o clube sem uma das peças experientes no meio-campo.
Natural de Curitiba, Vilela tem 30 anos. Atuando pelo Papão desde a temporada 2024 e com contrato até o fim de 2026, o jogador acumula 40 jogos em 2025, com dois gols e duas assistências. Reconhecido pela presença física e por ser o "cão de guarda", ele é um dos líderes do elenco.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu é condenado a pagar R$ 1,5 milhão por atrasos
- Sem vencer há 11 jogos, Paysandu revive início da Série B
- Paysandu clama por reação e Frontini assume responsabilidade
O clube desejou força ao atleta e reafirmou apoio durante o período de recuperação. O afastamento de Vilela representa um desafio extra para a equipe, que já enfrenta dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro e busca um milagre para tentar se livrar do rebaixamento.
O procedimento cirúrgico e o período de recuperação ainda não tiveram duração divulgada, mas ligamentos cruzados normalmente exigem meses de tratamento e fisioterapia intensa para retorno ao futebol profissional.
Lanterna e pressionado, o Paysandu volta a campo no domingo, precisando de uma vitória urgente para manter vivas as mínimas esperanças de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Criciúma acontece no Heriberto Hülse, às 16h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar