plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
CADA VEZ PIOR

Esperança em risco: empate complica o destino do Paysandu na Série B

Paysandu conseguiu virar ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa deixou time do interior paulista jogar e cedeu empate

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Esperança em risco: empate complica o destino do Paysandu na Série B camera Papão comemorou vitória parcial, mas no final conseguiu apenas um pontinho | Divulgação/Paysandu

O Paysandu entrou em campo nesta segunda-feira (20) sabendo que apenas a vitória interessava para manter viva a esperança de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Papão ficou apenas no empate em 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, pela 33ª rodada da competição, um resultado que complica ainda mais a situação bicolor na tabela.

O confronto foi movimentado e cheio de alternâncias. A Ferroviária abriu o placar logo no início, o time do Paysandu reagiu e virou ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final. O resultado frustrou o time paraense, que precisava dos três pontos para diminuir a diferença em relação aos adversários diretos.

Conteúdo Relacionado

Com o empate, o Paysandu chegou aos 27 pontos e segue na lanterna. A Ferroviária, por sua vez, alcançou 38 pontos e subiu para a 15ª colocação, justamente um dos rivais diretos do Papão na luta pela sobrevivência, inclusive, antes da rodada, já que a equipe paulista era a primeira fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Precisando vencer para deixar a lanterna e, por sua vez, lutar contra o rebaixamento, o Paysandu começou mal a partida. Desorganizado na defesa, o time foi surpreendido logo no primeiro ataque da Ferroviária: antes dos dois minutos, Carlão aproveitou uma falha de posicionamento e abriu o placar.

Mesmo em vantagem, a equipe paulista seguiu dominando as ações, criando boas oportunidades, mas sem efetividade nas finalizações, o que manteve o Papão vivo no jogo. E, quando o cenário parecia desfavorável, o time paraense reagiu. Aos 14 minutos, após falta cobrada por Garcez pela esquerda, a zaga afastou mal e Thiago Heleno apareceu bem para cabecear firme e empatar.

O empate esfriou o jogo. As duas equipes passaram a errar muitos passes e desperdiçar jogadas, deixando o confronto sem grandes emoções. Mas, aos 31 minutos, o Papão aproveitou um erro grave do adversário: o zagueiro Ronaldo Alves vacilou na saída de bola, Garcez recuperou e cruzou rasteiro para Wendell Júnior virar o placar.

Equipe bicolor em comemoração quando estava vencendo
📷 Equipe bicolor em comemoração quando estava vencendo |Reprodução/Instagram @brasileiraob

Depois da virada, o ritmo caiu novamente. A Ferroviária tentou reagir em cobrança de falta próxima à área, mas Matheus Nogueira defendeu com segurança, garantindo a vantagem bicolor até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou com a Ferroviária pressionando e o Paysandu recuado, dando espaços e permitindo que o adversário jogasse. Logo nos primeiros minutos, a Locomotiva criou boas chances e só não empatou por falta de pontaria e pelas defesas de Matheus Nogueira.

Durante mais de 20 minutos, o Papão foi sufocado no campo de defesa, tentando apenas explorar contra-ataques que raramente se concretizavam. A insistência paulista, no entanto, foi recompensada aos 22 minutos: Albano acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro bicolor, e deixou tudo igual.

Albano, no centro, garantiu o empate da Ferroviária
📷 Albano, no centro, garantiu o empate da Ferroviária |Divulgação/Instagram @afeoficial

Mesmo após sofrer o empate, o Paysandu não conseguiu reagir. O time seguiu desorganizado, errando passes e vendo a Ferroviária dominar o jogo. Matheus Nogueira voltou a brilhar, com pelo menos duas grandes defesas em cobranças de falta e finalizações perigosas.

Nos minutos finais, a pressão continuou, e a Ferroviária ainda teve duas oportunidades claras para virar, mas parou nos próprios erros e no goleiro do Papão. O empate em 2 a 2 acabou sendo o máximo que o Paysandu conseguiu segurar, um resultado longe do ideal, mas que, pelas circunstâncias, evitou um novo desastre fora de casa.

Próximos jogos

Agora, o Paysandu precisa vencer praticamente todos os cinco jogos restantes — cenário que, na prática, não muda em relação ao que já se esperava antes da partida. Se conquistar todas as vitórias, o Papão pode chegar a, no máximo, 42 pontos, mas ainda dependerá de uma combinação de resultados negativos dos adversários diretos para permanecer na Série B.

Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O próximo desafio será no sábado (25), contra o Avaí (SC), na Curuzu. A missão promete ser difícil: o time catarinense ainda sonha com o acesso e deve buscar a vitória mesmo jogando fora de casa. O Paysandu, por sua vez, tenta transformar o apoio da torcida em força dentro de seus domínios, algo que ainda não se firmou nesta Série B.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias