Mantendo estratégia de valorização de atletas formados na base, o Paysandu segue atento ao mercado em busca de fortalecer o elenco com novos jogadores para a temporada de 2026. Um dos nomes observados pela diretoria bicolor tem sido o meia indígena Kukri, uma das principais revelações recentes do futebol paraense, atualmente no Águia de Marabá.
Conforme informação antecipada pelo DOL e que foi confirmada pelo próprio executivo de futebol do Paysandu, Marcelo Sant’Ana, durante entrevista coletiva na última quarta-feira (21), ele admitiu o interesse no jovem de 18 anos, mas revelou que a negociação dificilmente avançará neste momento devido à pedida financeira do clube marabaense. Vale destacar que ele tem multa de R$ 3 milhões e contrato até 2027.
Conteúdo relacionado
- Paysandu monitora Kukri, destaque do Águia de Marabá
- Águia confirma falecimento de Ronan Tyezer, técnico do sub-20
De acordo com Marcelo Sant'Ana, o atleta está de portas abertas para vir ao Papão. "Infelizmente não tem nada porque o Águia, no direito do Águia, está querendo fazer uma venda de ativo por um valor que a gente não tem como fazer nada. Mas, o dia que o Águia quiser fazer um negócio com o Paysandu, tecnicamente, o atleta está aprovado", afirmou.
Kwowakreti Viviane Kajipok, conhecido no futebol como Kukri, estreou no time profissional do Águia de Marabá aos 17 anos, em 2024, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Moto Club. Já em 2025, passou a integrar de forma definitiva o elenco principal. Eu gosto do menino, não conheço ele pessoalmente, e fico feliz que tem um clube no Pará conseguindo formar um jogador de bom nível como o Kukri", completou.
Saiba mais sobre Kukri
O meia se destacou no Campeonato Paraense, desempenho que lhe rendeu o prêmio de revelação do estadual, concedido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), no ano de 2025. Versátil, Kukri atua tanto como volante quanto em funções mais avançadas no meio-campo. Na última temporada, ele disputou 26 partidas, sendo 25 como titular, marcou dois gols e foi campeão da da Copa Grão-Pará pelo Azulão.
Neste ano, o garoto chamou atenção nacionalmente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi o artilheiro da equipe com três gols em quatro jogos, incluindo os dois tentos da vitória sobre o Taubaté, sob comando técnico de Ronan Tyezer - que infelizmente veio a falecer nesta quinta-feira (22), em decorrencia ao trágico acidente que também chegou a vitimar o preparador físico Hecton Alves.
Paysandu atento no mercado
Enquanto observa o mercado, o Paysandu reforça a aposta na própria base. Atualmente, 16 jogadores oriundos das categorias de formação fazem parte do elenco alviceleste. A estreia oficial do Papão na temporada acontece neste domingo, dia 25, às 17h, contra o São Raimundo-PA, no estádio da Curuzu, pela primeira rodada do Campeonato Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar