plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
CLÁSSICO TEM FAVORITO?

Paysandu aposta em trunfos para desafiar o Remo no Re-Pa

Mesmo em reconstrução e diante de um rival em alta, o Papão confia na força individual, na juventude da base e no peso emocional do clássico

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu aposta em trunfos para desafiar o Remo no Re-Pa camera A Fiel quer raça, garra e superação do Lobo | Jorge Luís Totti / Paysandu

O Paysandu tem trunfos para enfrentar o Clube do Remo no Re-Pa 781, neste domingo, às 17h, no Mangueirão, mesmo em meio a um cenário de reconstrução do clube e o grande momento vivido pelo rival.

Às 17h de domingo, no Mangueirão, Papão e Leão disputam o Re-Pa de número 781, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense. O clássico chega em um momento de contrastes entre os rivais, mas o Lobo aposta em alguns fatores para buscar um bom resultado diante do maior rival.

Conteúdo relacionado:

Mesmo com parte da torcida desconfiada, o Campeão dos Campeões confia que, em clássicos, o favoritismo pouco importa. Dentro de campo, o time bicolor tem armas bem definidas para tentar equilibrar forças.

KLEITON PEGO: ABRIU, CHUTOU!

Principal nome ofensivo do Paysandu neste início de temporada, Kleiton Pego vem sendo decisivo no Parazão. O atacante já marcou dois gols, ambos em finalizações de média distância, a principal característica.

Além da artilharia, os números mostram um jogador participativo e intenso. Kleiton lidera o campeonato em duelos ganhos, além de aparecer entre os atletas que mais finalizam e tentam dribles. Em um jogo truncado como o Re-Pa, um chute de fora da área pode ser a diferença após uma jogada individual.

Brian tem apenas 17 anos e vem surpreendendo
📷 Brian tem apenas 17 anos e vem surpreendendo |Jorge Luís Totti / Paysandu

MARCINHO: QUALIDADE E BOLA PARADA

Mesmo sem ainda balançar as redes em 2026, Marcinho vem sendo o jogador mais regular do Paysandu. O meia é o responsável por organizar o setor ofensivo e também pelas bolas paradas, sempre levando perigo à área adversária.

Os dados reforçam o bom momento: lidera o Parazão em chutes por jogo, com média de 3 e tem passes decisivos com quase 4 por partida Em confrontos de alto nível emocional, a técnica e liderança costumam ser um diferencial importante.

Marcinho vem comandado as criações de jogadas do Lobo
📷 Marcinho vem comandado as criações de jogadas do Lobo |Jorge Luís Totti / Paysandu

A FORÇA DA BASE E DA RAÇA BICOLOR

Com uma nova filosofia de valorização das categorias de base, o Paysandu tem apostado em jovens jogadores. Brian Macapá, de 17 anos, surge como grata surpresa na "volância", mostrando personalidade e bom posicionamento.

"Todo mundo quer jogar. O Re-Pa tem um peso diferente, a gente sente isso desde a semana de treino. Mesmo sendo novo, encaro com muita responsabilidade, mas também com confiança no trabalho que venho fazendo. Se eu tiver a chance de começar, é entrar ligado desde o primeiro minuto, sem sentir o jogo. Clássico não espera. Vou dar o meu máximo pra ajudar a equipe, competir em cada lance e honrar a camisa do Papão, respeitando a história do clube e a força da nossa torcida."

Brian tem apenas 17 anos e vem surpreendendo
📷 Brian tem apenas 17 anos e vem surpreendendo |Jorge Luís Totti / Paysandu

Henrico, de 21, cria da Tuna, já tem alma bicolor.

"Acho que todo jovem atleta paraense sonha em jogar um Re-Pa. A gente cresce vendo a importância e a atmosfera nas arquibancadas e sonhando estar dentro de campo, então poder realizar o sonho de jogar um clássico tão grande e importante é uma sensação única, e o que muda é que todo jogo queremos vencer e mostrar serviço mas um clássico é uma injeção de ânimo a mais, uma responsabilidade maior e uma vontade a mais de dar alegria a toda Fiel Bicolor."

Henrico veio da Tuna Luso, mas já está enturmado no Lobo como se fosse uma cria da Curuzu
📷 Henrico veio da Tuna Luso, mas já está enturmado no Lobo como se fosse uma cria da Curuzu |Jorge Luís Totti / Paysandu

Já o lateral-esquerdo Cauã Dias, de 19 anos, se destaca pela entrega e intensidade.

"Essa vontade extra faz total diferença no campo porque sabemos da importância do jogo no estado. E esse de domingo pede raça de cada um. Para mim, que vem da base, não tem muita diferença. Re-Pa é definido em detalhe desde os 13 anos jogando esse clássico. Agora, o que muda que é no time principal e temos que tá preparado pra jogar."

Cauã Dias assumiu a lateral-esquerda e vive a expectativa do primeiro Re-Pa profissional
📷 Cauã Dias assumiu a lateral-esquerda e vive a expectativa do primeiro Re-Pa profissional |Jorge Luís Totti / Paysandu

Os três devem ser mantidos na equipe titular por Júnior Rocha. Em clássicos, muitas vezes decididos na vontade, o fator emocional de quem conhece o peso da camisa e a rivalidade desde cedo pode fazer a diferença.

PRESSÃO NOS BASTIDORES

Outro ponto que movimenta o Paysandu é fora das quatro linhas. Após a derrota para a Tuna Luso, marcada por um pênalti polêmico, o executivo de futebol Marcelo Sant’Ana fez duras críticas à arbitragem e cobrou posicionamento da Federação Paraense de Futebol.

No futebol, os bastidores também influenciam. A diretoria bicolor tenta pressionar por mais critério nas próximas partidas, especialmente em um clássico de grande visibilidade.

Márcio Tuma e Marcelo Sant'Ana estão de olho na arbitragem
📷 Márcio Tuma e Marcelo Sant'Ana estão de olho na arbitragem |Jorge Luís Totti / Paysandu

CLÁSSICO EM MOMENTO DE CONTRASTES

O Re-Pa acontece em meio a realidades distintas. O Remo vive o melhor momento do século, após retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, com investimentos elevados e elenco mais encorpado.

Já o Paysandu atravessa uma fase de reconstrução. Rebaixado à Série C, viu o presidente renunciar e precisou ajustar o planejamento, apostando mais em jovens atletas e menos em grandes contratações.

Ainda assim, o histórico mostra que clássico não se joga, se ganha! No Mangueirão lotado, o Lobo confia nas próprias armas para tentar surpreender e provar que, no Re-Pa, favoritismo muitas vezes fica apenas no papel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias