
O público do RexPa 777 assistiu apreensivo ao choque de cabeça entre os altetas Jaderson, do Clube do Remo, e Novillo, do Paysandu. Após ficarem desacordados, ambos foram encaminhados para o hospital, onde foram submetidos a uma série de exames para garantir a integridade física dos jogadores.
Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (10), o atleta azulino permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Porto Dias, em Belém, mas já demonstra sinais significativos de recuperação. O meio-campista apresenta evolução favorável em seu quadro clínico.
Leia também
A tomografia computadorizada de crânio realizada mostrou estabilização dos hematomas cerebrais, sem sinais de progressão. Do ponto de vista clínico, Jaderson está consciente, estável e não apresenta perdas neurológicos, o que representa uma importante evolução em seu quadro de saúde.
Quer receber mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A melhora no estado clínico do jogador permitiu que ele recebesse suas primeiras visitas desde a internação. Em ambiente controlado e com rigorosa obediência aos protocolos da unidade hospitalar, o presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o técnico Daniel Paulista e o executivo Sérgio Papelim estiveram presentes.
Companheiros de equipe visitam Jaderson no hospital
Três companheiros de equipe também visitaram o atleta:
- Marcelo Rangel (goleiro);
- Ytalo (atacante);
- Giovanni Pavani (meio-campista).
Os três representaram todo o elenco azulino durante as visitas, que foram breves e duraram entre 5 e 10 minutos cada, conforme orientação da equipe médica liderada pelo neurocirurgião Dr. Amilton Araújo Júnior e da coordenação da UTI, com foco na estabilidade do paciente.
Próximos passos no tratamento do jogador do Remo
De acordo com o planejamento médico, uma nova tomografia computadorizada será realizada após 48 horas, na próxima segunda-feira (12), para uma reavaliação da evolução do quadro e orientação sobre a continuidade do tratamento.
Jaderson permanecerá na UTI por tempo indeterminado, com monitoramento clínico e neurológico intensivo. Desta forma, o Clube do Remo não divulgou previsão de alta ou retorno aos gramados, uma vez que a prioridade atual é a plena recuperação do atleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar