
O atacante Diego Hernández vestirá a camisa de número 33 pelo Clube do Remo, um número carregado de simbolismo e história no clube. A escolha do número faz referência ao famoso tabu dos 33 jogos invictos contra o rival Paysandu nos anos 90, considerado um dos maiores feitos do futebol brasileiro entre rivais locais. Por esse motivo, a diretoria do Remo costuma oferecer a numeração a jogadores considerados especiais, que tenham potencial de marcar a história do clube.
Ao ser apresentado no Leão, ele destacou: “Sei da responsabilidade do número 33 no time. Sou um jogador que gosta de desafios. Falei com o Marcos (Braz) e com meu pai, me informei sobre o peso da camisa e vejo isso como um desafio a mais na minha carreira e na minha vida”, declarou Hernandez que agora terá uma missão: quebrar a mística da camisa 33 e fazer história com ela.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo: camisa 33 agora terá a raça uruguaia de Diego Hernández
- Remo confirma, regulariza, e pode realizar estreia de Diego Hernández
Afinal, a camisa 33 também é vista por muitos como um peso difícil de carregar. No entanto, ele afirmou que este será mais um grande desafio. "Minha última partida foi há cerca de dois meses. Estou aqui para aceitar esse desafio e voltar a ser o jogador que já fui anteriormente. Fisicamente me sinto bem. Vai depender do processo do clube, mas espero estar em campo logo", definiu.
Agora, resta saber se o atacante conseguirá transformar essa tradição em uma oportunidade de sucesso e deixar sua marca na história do clube. “Conversei bastante com o Marcos e gostei da cidade, das pessoas e da proposta. Estou pronto para jogar. Meu foco agora é o Remo. O que vier depois será consequência", completou o novo camisa 33 do Leão.
O PESO DA CAMISA 33
O meia Eduardo Ramos foi o primeiro a vestir o número em 2013, sendo apresentado com grande festa, inclusive com chegada de helicóptero no Mangueirão. Apesar do entusiasmo inicial, o jogador só conseguiu realmente se destacar após trocar a 33 pela camisa 10. Outro exemplo recente é o atacante Felipe Vizeu, principal contratação do Remo nesta temporada. Ele também vestiu a 33, mas, após marcar apenas três gols em 25 jogos, decidiu trocar a camisa pela 9 na esperança de mudar sua sorte, sem sucesso até o momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar