
O Clube do Remo vive um momento especial na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Com a vitória sobre o Athletic-MG, o Leão chegou a cinco triunfos consecutivos, registrando a maior sequência de vitórias do clube em Campeonatos Brasileiros.
Até então, o recorde pertencia às campanhas das Segundonas de 1992 e 1995, quando a equipe alcançou quatro vitórias seguidas. Agora, sob o comando de Guto Ferreira, os azulinos não apenas superaram marcas antigas, como também se consolidam como um dos protagonistas da competição, brigando ponto a ponto pelo acesso à elite nacional.
Conteúdo Relacionado:
- Marcos Braz prega cautela no Remo: "Ainda falta muito"
- Com 100% de aproveitamento, Guto elogia entrega do Remo
- Oi, G4! Remo bate o Athletic e assume a vice-liderança da Série B
- Diego Hernández brilha de novo e celebra: "O Remo merece"
- Com 14 gols, Pedro Rocha vibra com novo triunfo do Remo
Em 1992, a sequência vitoriosa começou com um show no Baenão: 5 a 0 sobre o Itaperuna-RJ, seguido de 4 a 0 diante do Confiança-SE, 3 a 1 contra o Vitória-BA e 3 a 1 sobre o Americano-RJ, em jogo marcado pelo gol de cabeça de Agnaldo, o segundo daquela partida.
Três anos depois, em 1995, o Leão voltou a emplacar quatro vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o Moto Club-MA, fora de casa; 2 a 1 no mesmo adversário em Belém; 3 a 2 sobre a Tuna Luso; e 2 a 1 diante do Santa Cruz-PE, com direito a gol decisivo de falta cobrada por Marcelo Fernandes.
A atual sequência coloca o Remo em um novo patamar de desempenho recente e reforça o trabalho coletivo no clube. A torcida, empolgada, volta a sonhar alto, lembrando dos grandes momentos do passado, mas, desta vez, com o olhar firme no presente e na luta pelo acesso.
As informações iniciais foram divulgadas pelo perfil Enciclopédia do Leão com a colaboração de Francisco Nepomuceno, do Futebol 80.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar