
O meio-campista grego Panagiotis Tachtsidis vem se consolidando como um dos pilares do Clube do Remo sob o comando de Guto Ferreira. Com bom aproveitamento nos passes e presença constante na construção das jogadas, o jogador tem ganhado ritmo de jogo e sequência na equipe titular.
Nesta sexta-feira (24), ele estará mais uma vez entre os 11 que iniciam o confronto contra o Cuiabá, às 21h35, em duelo direto pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
- Remo chega a Cuiabá firme na briga pelo acesso à Série A
- Remo visita a Basílica de Nazaré antes de decisão na Série B
- Marcos Braz cita desafios e planos do Remo na busca pelo acesso
- Eventual acesso do Remo exigirá mudanças no Parazão 2026
- Remo: Guto terá Klaus na zaga e Ygor Vinhas entre relacionados
- Lang se prepara para substituir Marcelo Rangel e Ygor Vinhas
Adaptado ao futebol brasileiro, Tachtsidis reconhece que o início não foi simples. O calor amazônico e o longo período sem atuar foram desafios para o experiente meio-campista, que acumula passagens por clubes da Itália e da Grécia.
"Não foi fácil para mim, porque aqui é muito calor. Eu venho de um período em que eu não joguei por muito tempo, então eu tenho que trabalhar mais para chegar ao meu nível, porque até agora eu não estou no meu nível. Eu posso provar mais para jogar futebol", destacou.
O jogador de 34 anos elogiou o ambiente do elenco remista, que busca o retorno do Filho da Glória e do Triunfo após 32 anos e destacou o papel do grupo na evolução física e técnica.
"Graças a Deus, eu tenho um grupo muito bom aqui, bons jogadores, eles me ajudam, é como uma família, e isso fez com que me adaptasse mais fácil", ressaktou o volante
Peça importante na recuperação do Leão Azul, com boa visão de jogo e passes precisos, o grego tem buscado também se adaptar a uma nova característica: o arremate de média e longa distância.
"Durante minha carreira preferi dar assistências do que chutar a gol, mas agora eu tento chutar mais de longa distância, porque eu já gostei de fazer muitos gols assim antes. Venho treinando essa questão do chute para me adaptar nos próximos jogos", revelou.
Tachtsidis ainda comentou sobre o foco em manter a rotina de atleta fora de campo, destacando o cuidado com o corpo e o descanso após os treinamentos e jogos.
"Procuro ser profissional com meu sono e minha alimentação. Estou muito nessa questão do profissionalismo e ainda não conheci a cidade, até porque não costumo sair pela cidade", finalizou.
O Remo encara o duelo em Cuiabá como uma das decisões da reta final da Série B. Com 54 pontos e ocupando o quarto lugar, o Leão Azul tenta ampliar a sequência positiva sob o comando de Guto Ferreira, que mantém 100% de aproveitamento desde que assumiu o time.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar