Com um calendário cheio, retorno à elite do futebol brasileiro e expectativas renovadas, o Clube do Remo deu neste sábado (3) o primeiro passo oficial rumo à temporada de 2026. Em Pernambuco, longe de Belém, o Leão Azul iniciou a pré-temporada já sob o comando de um novo líder à beira do campo. A reapresentação do elenco no Centro de Treinamento do Retrô marcou não apenas o início dos trabalhos físicos e táticos, mas também o primeiro contato do grupo com a filosofia intensa e exigente do técnico Juan Carlos Osorio.
O Clube do Remo iniciou neste sábado (3) a reapresentação do elenco para a temporada de 2026, no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco. Ao longo do dia, jogadores que compõem o grupo azulino chegaram ao local para dar início à preparação do ano que marca o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo acerta empréstimo de Patrick de Paula para a temportada 2026
- Remo: 'Toda minha família é remista', diz Yago Pikachu
- Calendário 2026: Remo inicia pré-temporada no CT do Retrô
Todos os atletas remanescentes do elenco já estão concentrados no CT. De acordo com a diretoria, os novos reforços serão anunciados gradualmente nos próximos dias, à medida que os acordos forem oficialmente concluídos. A pré-temporada será dedicada a avaliações físicas, trabalhos técnicos e ajustes táticos, com foco nas competições do primeiro semestre.
O principal destaque do primeiro dia foi a apresentação do novo treinador, Juan Carlos Osório, ao elenco. Em seu discurso inicial, o técnico deixou claro qual será a identidade do time azulino em 2026: intensidade, trabalho diário com bola e interpretação constante do jogo.
“Em dez sessões vocês vão se lembrar de mim. Aqui nós só treinamos o jogo. Não vamos correr ao redor da cancha, nem ir à praia. É jogo todos os dias. Eu tenho 40 anos treinando futebol e acredito em interpretar o jogo para frente, para criar situações de orgulho”, afirmou Osório aos jogadores.
Quer mais notícias do Remo? acesse o nosso canal no WhatsApp
Conhecido por sua metodologia exigente e por priorizar o aspecto tático, o treinador também ressaltou a importância do equilíbrio entre ataque e defesa, além da transparência no comando do grupo. Segundo ele, decisões difíceis fazem parte do processo, mas sempre terão como objetivo o bem coletivo.
“Temos que ser fortes defensivamente. Algumas decisões não vão favorecer a todos, mas sempre serão tomadas pelo bem da equipe. Quero que se lembrem de mim e da minha comissão como pessoas trabalhadoras, transparentes e honestas”, completou.
A temporada do Remo começa oficialmente pelo Campeonato Paraense, que abre o calendário estadual. Além do Parazão e do Brasileirão Série A, o clube também disputará a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Supercopa Grão-Pará, torneio em que enfrenta o Águia de Marabá, campeão do interior, conforme o calendário da Federação Paraense de Futebol.
Com elenco em formação, reforços sendo integrados aos poucos e um novo comando técnico em campo, o Remo inicia sua caminhada em 2026 apostando em planejamento, intensidade e uma filosofia clara de jogo. A pré-temporada em Pernambuco será decisiva para dar forma a um time que busca não apenas competir, mas marcar presença no retorno à elite do futebol nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar