Clube do Remo e Botafogo já estão alinhados nas negociações para a transferência definitiva do meia uruguaio Diego Hernández. Conforme divulgado com exclusividade pelo DOL, os dois clubes chegaram a um entendimento sobre os valores, com proposta formalizada pelo Leão e aceita pelo clube carioca.
O Remo vai pagar 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) para adquirir o jogador de 25 anos em definitivo. Para que a negociação seja concluída, resta apenas o “ok” do atleta, que recebeu proposta de contrato por três temporadas.
Conteúdo relacionado
- Remo fecha com o Botafogo e compra de Diego Hernández depende do atleta
- "Belém é Remo", declara Diego Hernández sobre torcedores
- Imprensa repercute possível contratação de Lingard no Remo
Números e identificação com o Leão
Desde que chegou ao Remo, Diego Hernández já disputou 18 partidas — sendo quatro na temporada 2026 —, marcou três gols e deu duas assistências. Todos os gols foram de falta, com destaque para o mais recente, anotado no clássico contra o Paysandu pela Série B, na vitória por 3 a 2.
O uruguaio veste a camisa 33, número considerado místico na história azulina, e rapidamente conquistou espaço no elenco e junto à torcida.
PODIUM AUTO SPA INFORMA!
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 17, 2026
A situação entre @ClubeDoRemo e Diego Hernández é a seguinte: sobre ele não ir pra Marabá, o motivo foi desconforto muscular.
Com relação a negociação com o @Botafogo:
Entre os clubes tudo certo, Remo demonstrou interesse pela compra, Botafogo… pic.twitter.com/cHWWvY5agD
Kadu fora do pacote
Inicialmente, a negociação previa a ida definitiva do lateral-direito Kadu ao Botafogo. No entanto, essa possibilidade foi retirada do acordo. O jogador já se integrou ao elenco profissional da equipe carioca e chegou a ser utilizado pelo técnico Martín Anselmi.
Kadu está emprestado ao Botafogo até o fim de junho, quando também se encerra seu contrato com o Remo. O clube carioca entende que não há necessidade de incluí-lo na transação envolvendo Diego Hernández e pode aguardar até o meio do ano para acertar sua permanência em definitivo.
Falta somente a assinatura do 33
Com o acordo entre os clubes já encaminhado, o Remo agora depende apenas da assinatura do uruguaio para sacramentar a contratação e assegurar a continuidade de uma das peças mais técnicas do elenco azulino. A expectativa é de que o desfecho aconteça nos próximos dias, deixando o camisa 33 ainda mais próximo de permanecer no Baenão de forma permanente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar