Um suposto caso de amor platônica acabou em um bárbaro crime de feminicídio dentro de um shopping no Rio de Janeiro.
Uma jovem de apenas 22 anos,Vitórya Melissa Mota, foi morta a facadas na praça de alimentação do Plaza Shopping, no centro de Niterói (RJ), no horário do almoço, enquanto várias pessoas transitavam. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a vítima com sangue na região da barriga, recebendo primeiros socorros, e Matheus dos Santos da Silva, 21, sendo detido ao lado, sob gritos.
A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil afirmou que agentes que estavam perto do local foram informados sobre a presença de um homem armado na praça de alimentação.
"Imediatamente, os policiais foram ao local, capturaram o acusado e apreenderam a faca utilizada no crime, comprada minutos antes", disse a corporação. O agressor foi levado para a 76ª delegacia e autuado por feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Matheus havia comprado a faca no próprio centro comercial, minutos antes de cometer o crime. Os policiais informaram, ainda, que o autor do crime nutria um amor não correspondido, revelado recentemente após ele se declarar para Vitórya.
A vítima e o autor do crime se conheceram em um curso técnico de enfermagem e estudavam na mesma sala. O criminoso foi preso em flagrante por feminicídio.
O Plaza Niterói afirmou que Vitórya, que fez aniversário no domingo (30), recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e foi conduzida ao hospital. Também informou que o suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seus seguranças.
O estabelecimento disse ainda que "repudia qualquer ato de violência" e que "segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar